Ivete Sangalo, Roberto Carlos, Marília Mendonça, Daniela Mercury, Sandy e Júnior || Reprodução

Retrospectiva 2020: De Roberto Carlos a Sandy & Junior, as lives que fizeram a turma arrastar o sofá e se jogar

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0
Ivete Sangalo, Roberto Carlos, Marília Mendonça, Sandy e Júnior, Daniela Mercury || Reprodução

Com certeza os shows presenciais fizeram muita falta neste ano, tanto para os artistas, quanto para o público. Graças à tecnologia, o mundo da música conseguiu se reinventar e muitos cantores apostaram nas lives para continuar levando alegria e entretenimento para os fãs. Das lives mais simples as mais produzidas, as de maior público e as mais intimistas, teve apresentação para todos os gostos e idades. Para matar a saudade de algumas delas, fizemos uma lista com os shows virtuais que tiraram todo mundo do sofá, emocionaram e confortaram o coração em um ano marcado pelo distanciamento social. Quer ver? De Roberto Carlos à Sandy e Júnior, confira a nossa seleção de lives que marcaram 2020. Play!

Ivete Sangalo 

A baiana querida por todo o Brasil abriu as portas da sua casa para uma live que incluiu seus maiores sucessos e colocou todo mundo para dançar. Veveta contou com duas presenças ilustres durante a apresentação online: o maridão, Daniel Cady e o filho mais velho, Marcelo. O show foi transmitido em abril pela Globo, Multishow e também pelas redes sociais da cantora.

 

Roberto Carlos

Teve live rei do Roberto Carlos, sim! O cantor armou uma live no dia 19 de abril para celebrar seus 79 anos de vida e outra, no dia 10 de maio em homenagem ao Dia das Mães. Alguma dúvida que faltaram lencinhos para tanta emoção?

Sandy & Júnior

Depois do ‘Turu Turu aqui dentro’ no coração de milhares de fãs durante turnê comemorativa de 30 anos de Sandy e Junior em 2019, os irmãos armaram uma live solidária em 2020 e reviveu, em abril, aqueles sucessos da dupla que todo mundo ama.

Alcione

Na nossa seleção não poderia faltar a Marrom. A cantora derreteu corações neste ano em suas apresentações ao vivo com suas canções românticas e o samba que, com certeza, fez todo mundo afastar o sofá. Dá um play para conferir a live que rolou no dia 20 de abril. 

 

Marília Mendonça

A rainha da sofrência, Marília Mendonça, foi a artista que subiu ao pódio com a live mais assistida de 2020. Uma das apresentações que rolou no dia 8 de abril ultrapassou a marca das 3 milhões de visualizações simultâneas, ficando na frente da Dupla Jorge & Matheus e até mesmo de Andrea Bocelli.

Alok

Quando o assunto é live, Alok tira de letra! Em maio, o DJ armou uma live diretamente de sua cobertura em São Paulo com direito a show de de luzes e, claro, os melhores remixes do artista que fazem todo mundo dançar mundo a fora. Ele ainda preparou algo maior para o final de 2020 e desta vez, a estrutura do show contou com estrutura 4D, realidade aumentada e com laser que vai pôde ser visto do espaço. O show, programado incialmente para o dia 5 de dezembro, foi transferida para o dia 19 de dezembro depois que o DJ testou positivo para a Covid-19. 

Daniela Mercury

Ninguém ficou sem Daniela Mercury nesta quarentena. Suas apresentações remotas fizeram tanto sucesso que a musa do axé entrou para a lista das 10 melhores lives da quarentena no jornal The New York Times com a apresentação online ‘A Live da Rainha’, que rolou em maio.

 

Lulu Santos

Em maio, Lulu Santos também aproveitou o espaço de sua casa para cantar seus maiores sucessos…à distância. Para esta apresentação, os músicos gravaram suas participações que foram sincronizadas com a voz do cantor na hora do show. Lulu ainda fez uma apresentação online diretamente do Copacabana Palace para celebrar o Dia dos Namorados.

https://www.youtube.com/watch?v=C6eIkSSxtWc&ab_channel=OMundodeLives

 

Caetano Veloso 

A família pediu, os fãs pediram…e ele acatou! Depois de tantos apelos da mulher Paula Lavigne nas redes sociais, Caetano Veloso se rendeu ao universo das lives e comemorou seu aniversário de 78 anos em agosto em um show virtual exibido pelo Globoplay que contou com a presença de seus três filhos: Moreno, Tom e Zeca.

Seu Jorge

Seu Jorge também colocou o gogó para funcionar nesta quarentena. Entre as apresentações e parcerias do cantor nesse período, o cantor subiu no palco em dezembro para arrasar mais uma vez em live beneficente #TogetherLive, promovida arrecadar fundos para projetos da ONU que tem como objetivo levar saneamento básico às pessoas que não tem acesso no Brasil. Entre um sucesso e outro, o cantor aproveitou para mandar um papo reto declamando ‘Nego Drama’, um dos raps mais famosos dos Racionais MC’s, lançado em 2002.