24.12.2018  /  8:00

Retrospectiva 2018: Glamurama destaca os casamentos mais hypados deste ano

As noivas de 2018: celebridades investiram em estilos que vão do moderno ao clássico

O ano de 2018 está chegando ao fim e ficará marcado por alguns casamentos inesquecíveis, a começar pelo ‘sim’ mais hypado dos últimos tempos, o de Meghan e Harry em maio. Antes, porém, o burburinho rolou em torno do príncipe Christian von Hannover e Alessandra de Osma, em março. A cerimônia religiosa aconteceu em Lima, terra de Alessandra.

Dois meses depois o mundo parou para ver o Príncipe Harry subir no altar com Meghan Markle. A ex-atriz disse ‘sim’ em maio usando o comentadíssimo – e copiadíssimo – vestido Givenchy, criado por Clare Waight Keller, diretora artística da marca. “Um vestido minimalista como esse é muito mais difícil de ser executado, já que sem detalhes como rendas e bordados, a costura e o tecido devem estar impecáveis ”, analisa Luciana Collet, estilista de noivas com atelier em São Paulo.

Outro casamento que ganhou destaque no cenário internacional foi o de Kit Harington e Rose Leslie, astros da série ‘Game of Thrones’. Leslie optou por um vestido Elie Saab. “Um modelo atemporal, de silhueta mais marcada, em renda e leve fundo nude, que combinou com as flores naturais no cabelo e também com a maquiagem discreta, tudo em harmonia com a pele e a personalidade da noiva”, resume Luciana.

Quem também subiu ao altar em 2018 foi a influencer italiana Chiara Ferragni e o cantor Fedez, em setembro. O look escolhido foi um Dior rendado na parte de cima, com uma grande saia em tule. “Chiara quis surgir mais clássica e romântica, mas o vestido era um jumpsuit rendado que foi coberto com a saia removível. Tudo pensado para combinar com a personalidade contemporânea e original da influencer”, diz a estilista.

View this post on Instagram

Two months ago ❤️

A post shared by Chiara Ferragni (@chiaraferragni) on

A realeza britânica seguiu em clima de altar em outubro com o casamento da Princesa Eugenie, neta da Rainha Elizabeth II, com Jack Brooksband. A noiva escolheu um modelo do estilista conterrâneo Peter Pilotto, bem clássico. “O vestido de jacquard de seda com desenhos simbolizando flores da Escócia, Irlanda e York tinha corte impecável e valorizou a cintura dela. O delicado decote em V caiu bem com o babado nas costas e cauda imponente. Apenas senti falta de um véu”, diz a estilista.

Já a atriz hollywoodiana Gwyneth Paltrow casou com o produtor de TV Brad Falchuk. O modelo escolhido foi um tradicional Valentino. “Romântico, sem complicação e nobre, em tule ‘point d’esprit’, com leve fundo nude e aplicação de renda”, uma escolha certeira e elegante como a noiva, resume Luciana.

No Brasil, a global Camila Queiroz surgiu com look Lethicia Bronstein em seu casamento com Klebber Toledo. Para Luciana, o vestido era romântico como a noiva, todo em tule com aplicações de flores em 3D . Ísis Valverde também entrou para o rol de noivas do ano em cerimônia intimista para oficializar a união com empresário André Resende. “O vestido assinado por Helô Rocha e bordado artesanalmente por Natalia Rios, ficou superelegante”, analisa Luciana.

View this post on Instagram

Nostalgia ❤️ #YESIDO #marriedlife💍

A post shared by isis valverde (@isisvalverde) on

Serviço:
Ateliê Luciana Collet
Rua Itapé-Açu, 97 – Cidade Jardim
Telefone: 3774-4571
www.lucianacollet.com.br