01.05.2019  /  8:45

Restaurantes do litoral norte de São Paulo sobem a serra e invadem a capital. Ao guia!

Delícias da Creperia N´Areia, Manzoli Pasta & Vino e Badauê || Créditos: Divulgação

Anota aí! São Paulo está com novidades das boas para incluir no roteiro gastronômico com restaurantes vindos diretamente do litoral norte do Estado. Tudo para trazer à capital um pouco do clima descontraído e “fresco” da praia. Direto da Ilhabela, a chef Carina Manzoli, passou um bom tempo na Itália, e decidiu voltar ao Brasil e trazer seu conhecimento na cozinha: herança de família que foi aprimorada em restôs da Europa.O Manzoli Pasta & Vino está instalado na “alternativa” Vila Madalena e, apesar do ambiente moderno, o clima é de cantina italiana com cardápio atual e despojado. A dica é experimentar as deliciosas bruschettas em seus mais diversos sabores e aproveitar o happy hour que rola por lá para pedir os aperitivos típicos da Itália e uma taça de vinho, servidos na calçada.

Da Ilhabela, também direto para a Vila Madalena, vem aquela comidinha que é um clássico depois de um dia de praia, o crepe. A Creperia N´Areia te transporta com decór praiano com tons de azul, branco, muitas plantas, mesas em formato de prancha e crepres para todos os gostos, que vão do camarão com requeijão, até opções vegetarianas como o berinjela com chutney de tomate e veganas e massa sem glúten e sem lactose.

O Badauê, que tem unidades em Juquehy e Maresias, decidiu apostar em uma cozinha refinada e cheia de frutos do mar frescos em sua nova unidade nos Jardins. O Camarão Crocante envolto em crisps de batata, é imperdível. O prato principal pede o “Peixe do dia” grelhado na folha de bananeira e recheado com farofa de banana.Só falta o guarda-sol e a cadeira.