03.11.2017  /  10:38

Restaurante frequentado por Pippa Middleton causa polêmica ao proibir fotos à mesa

Michel e Albert Roux, donos do The Waterside Inn, com Pippa Middleton || Créditos: Reprodução

O The Waterside Inn, um dos restaurantes mais famosos da Inglaterra, virou notícia no país depois de anunciar nessa quinta-feira uma medida drástica: a proibição de qualquer tipo de foto em seu interior para compartilhamento nas redes sociais. Fundado em 1972 em Bray, no condado de Berkshire, o estabelecimento segue um cardápio inspirado na haute cuisine francesa e conta com três estrelas no Guia Michelin desde 1985, e pertence aos irmãos Michel e Albert Roux.

Para a dupla, os cliques dos pratos que preparam, além de “irritantes”, impedem que as pessoas vivam a verdadeira experiência culinária de comer fora de casa, já que dão mais destaque à imagem da comida do que ao sabor. Resta saber se eles vão abrir uma exceção para Pippa Middleton, que é cliente assídua do local…

Em tempo: em 2014, vários chefs franceses renomados se uniram para promover um boicote a fotos e selfies em seus respectivos restaurantes. Na mesma época, o disputadíssimo Momofuku Ku, de Nova York e comandado por David Chang, baniu completamente os cliques de clientes em suas premissas. (Por Anderson Antunes)