17.12.2019  /  14:13

Restaurante Floresta ganha toque veggie nessa temporada em Trancoso com cardápio de Patrícia Helú

O Restaurante Floresta, em Trancoso / Crédito: Reprodução

O Restaurante Floresta, reduto mais charmoso de Trancoso, vai ganhar um toque veggie neste ano. Além das delícias de sempre, feitas pela cozinheira Jandira, famosa na região, outros pratos sem carne serão incluídos no cardápio.

Para isso, Fernando Droghetti, dono do Floresta, convocou Patrícia Helú, expert em culinária saudável, vegetariana e vegana. “Acredito que a alimentação vai muito além da nossa saúde. Ela também está diretamente ligada à forma como vemos o mundo e cuidamos da natureza”, diz ela.

Novas receitas oferecidas pelo restaurante serão feitas com sementes e grãos do sul da Bahia. O Floresta inicia seus trabalhos no próximo dia 20. Programa imperdível!

View this post on Instagram

Sobre o se reinventar 💫 . Continuando o texto de domingo passado sobre a minha trajetória até aqui… Assim que fechei a loja tive que me reinventar e ir em busca de um novo trabalho.Sempre fui “cara e pau” e nunca tive medo de novos desafios, então a primeira oportunidade que tive, lá estava eu dando minha primeira aula. ⠀ Me lembro como se fosse ontem eu saindo de casa com uma pastinha em baixo do braço para dar minha primeira aula (naquela época, não tinha muita habilidade com a faca e nem com as técnicas da cozinha) meu marido, Jota, não estava acreditando no que estava vendo. Lembro de voltar 4h depois e ele já havia me inscrito em uma formação de gastronomia tradicional para aprender essa parte técnica 🙈 . Tudo foi acontecendo muito naturalmente e quando vi estava totalmente fisgada e envolvida. Quanto mais aprendia, mais queria passar a diante essa paixão. Minhas primeiras alunas foram as cozinheiras de longa data, que sorte a minha! Essas incríveis mulheres foram e sempre serão minhas grandes professoras. Eu levava alternativas e bases saudáveis para elas introduzirem nas casas que trabalhavam, e em troca disso, eu aprendia o que escola nenhuma poderia me ensinar. ⠀ Insisto em dizer que ninguém nasce sabendo, não tenham medo de errar. Não existe certo ou errado… Sigam seus sonhos e principalmente suas intuições! Reinvente-se quantas vezes for necessário! E se por acaso algo não tenha saído como o imaginado, AGRADEÇA! Tem coisa nova e boa vindo por ai 🌟 . Quem ta gostando e quer saber mais deixa recadinho aqui sobre o que quer saber sobre minha trajetória até aqui 🤗 ⠀ #transformaçãoph #patriciahelu #culinariasaudavel

A post shared by Patricia Helú Abbud (@patriciahelu) on