19.01.2021  /  10:56

Reprodução de cenas picantes de ‘Bridgerton’ em sites pornôs se torna um problema para a Netflix

Simon Basset (Regé-Jean Page) e Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor) em uma das cenas mais calientes da série
Simon Basset (Regé-Jean Page) e Daphne Bridgerton (Phoebe Dynevor) em uma das cenas mais calientes da série || Créditos: Reprodução

Um dos maiores hits da Netflix no momento, “Bridgerton” acabou resultando em um problema bastante peculiar para a gigante do streaming. É que a turma que fiscaliza o uso indevido do material original das produções exibidas pela empresa comandada por Reed Hastings está tendo dificuldades para controlar a reprodução ilegal das cenas da série em sites de conteúdo adulto, e em especial no Pornhub, que tem exibido compilações do programa de uns dias pra cá.

Produzida por Shonda Rhimes, “Bridgerton” é uma espécie de “Gossip Girl” do século 19, já que se passa nessa época e conta com uma narradora misteriosa que relata as fofocas mais picantes da alta sociedade britânica daqueles tempos – algumas, dizem por aí, inspiradas em histórias reais.

Cheia de interações sexuais entre seus atores, não chega a ser surpresa que a atração esteja fazendo sucesso também no universo pornô. Mas, apesar da repercussão nesse meio, a Netflix está determinada a proteger aquele que está entre seus principais produtos na atualidade, e para isso já contratou advogados especialistas em propriedade intelectual para processar a quem for preciso a fim de dar um basta nessas apropriações indevidas. (Por Anderson Antunes)