17.02.2020  /  15:20

Renato De Cara assume a direção da Galeria B_arco e entrega as novidades ao Glamurama

Renato de Cara / Crédito: Reprodução

A Galeria Virgílio se uniu ao B_arco Centro Cultural, o que deu origem à Galeria @b_arco. E quem assume a direção do espaço é o curador Renato de Cara, ao lado de Izabel Pinheiro. “O espaço existe há muito tempo, mas agora houve uma fusão. Quando isso aconteceu, começamos uma conversa para que eu assumisse a direção, e deu tudo certo. Minha contribuição será em todas as áreas”, conta Renato.

A reinauguração acontece nesta quarta-feira com a abertura de duas exposições individuais e uma coletiva. Para as individuais, os bordados de Marlene Crespo, artista plástica carioca de 87 anos, chamam a atenção do público. Além dela, as pinturas hiper-realistas de Karen Pezolito mostram uma observação direta, sem clichês óbvios. “As duas artistas são muito especiais. Marlene é uma senhora fantástica e nós reunimos os últimos trabalhos em bordado que ela fez para a exposição. Karen faz pinturas extremamente realistas sobre o seu universo, que envolve, principalmente, os objetos usados pelo filho”, comenta De Cara.

Já a coletiva traz o tema “Viagem à Aurora de Um Novo Mundo”, incluindo novos nomes do portfólio e os também já conhecidos. “É uma mistura de artistas com novas propostas. É possível encontrar todos os estilos de arte e nós os instigamos a pensarem a partir de uma nova visão”, diz Renato.

View this post on Instagram

Novidade! Inauguramos a Galeria b_arco! Unimos a ousadia da Galeria Virgílio e seu olhar atento para novos artistas à nossa proposta de pesquisa e reflexão multicultural e inauguramos a Galeria b_arco. Uma galeria que se renova e reafirma sua vocação de fomentar a arte contemporânea. No próximo dia 19.02, acontecerá a abertura da exposição coletiva "Viagem à Aurora de Um Novo Mundo" e das individuais “Dobras – As Pinturas Hiper-realistas de Karen Pezolito” e “Os Bordados de Marlene Crespo”! Venha celebrar conosco esta nova fase! Vernissage: 19 de fevereiro, das 18h às 23h Visitação aberta ao público até dia 21 de março – Entrada livre – Próximo à estação Fradique Coutinho do Metrô – Estacionamento ao lado do b_arco Rua Dr. Virgílio de Carvalho Pinto, 426 – Pinheiros #galeriabarco #galeriavirgilio #exposição #arte #galeriadearte

A post shared by Galeria b_arco / Virgilio (@galeria.b_arco) on

E Renato já tem nomes bacanas para as próximas exposições que pretende trazer para a Galeria @b_arco. Entre eles, o do artista plástico e tatuador Biel Carpenter, que atualmente mora em Berlim. “Nós já trabalhamos juntos e queria muito retomar esse contato. Então, como ele vem ao Brasil no final de abril, pensamos em uma exposição das obras dele”, revela ao Glamurama, que já ficou sabendo que a turma que curte o trabalho de Biel já está em clima de contagem regressiva.

A seguir, confira a nossa galeria com algumas obras que você pode encontrar na Galeria b_arco.