24.01.2019  /  11:23

Renata França ensina quais são os três passos para deixar o braços torneados

Renata França || Créditos: Divulgação

Da coluna de Renata França para a Revista J.P de Dezembro

O verão chegou com tudo. E ninguém quer ficar de manga comprida. Portanto, é hora de colocar o braço pra jogo, que pode ficar mais bonito e torneado. Como? Anote a dica de massagem que vai deixar você orgulhosa de seu tônus: primeiro, espalme a mão e a coloque na saboneteira – aquele ossinho da clavícula – e o pressione levemente três vezes. Em seguida, espalme a mão no lado da axila e da mama para pegar os gânglios linfáticos e repita o processo: pressione três vezes, porém, desta vez coloque a mão na diagonal de modo que você segure os gânglios axilares e mamário de uma única vez.

O próximo passo é pegar esse braço que já está erguido e espalhar o creme do cotovelo até o ombro e deslizar com a mão pressionando bem firme várias vezes. E siga contornando o braço, pois é isso que vai torneá-lo. Mas atenção: você precisa fazer esse movimento no mínimo 10 vezes. Depois, mire na dobra do cotovelo e, com o dedo indicador, o pressione 10 vezes. Faça o mesmo do punho para o cotovelo deslizando firmemente sempre com a mesma regrinha de quanto mais, melhor.

Depois desse passo é preciso repetir todas as manobras deslizando do punho até o ombro. Quer a prova? Faça tudo se olhando no espelho e quando terminar o primeiro braço, compare com aquele que você não massageou ainda – é tipo mágica que você pode fazer sozinha. Mãos à obra, ou melhor, em movimento!