05.01.2018  /  18:02

Relembrar é viver: confira os melhores momentos do Festival Virada Salvador

Relembre os melhores momentos do Festival Virada Salvador. Na foto, o Cortejo Afro || Créditos: Divulgação

Depois de uma virada de ano empolgante, digna da festa que a Prefeitura de Salvador promoveu para celebrar a chegada de 2018, o Festival Virada Salvador chegou ao fim nesta segunda, 1º de janeiro.  Dois milhões de pessoas passaram Arena Daniela Mercury, na Orla da Boca do Rio, em cinco dias.

Durante esse período houve um mix de shows e ritmos para agradar a todos os gostos, com sertanejo, afropop, axé e samba.  Subiram ao palco nomes como Pabllo Vittar, Gilberto Gil, Gustavo Lima, Harmonia do Samba, Luan Santana, Claudia Leitte, Saulo, Olodum, Timbalada, Cortejo Afro, Léo Santana, Bell Marques, Marília Mendonça, Alok, Psirico, e Ivete Sangalo, que comandou a contagem da virada. No último dia do festival,  Daniela Mercury fez o tradicional show Pôr do Som, que rola há 19 anos, sempre no primeiro dia do ano.

Além de shows, o evento tinha outras atrações, como uma roda gigante com 36 metros de altura que comportava até 140 pessoas e uma tirolesa formada por duas plataformas, sendo uma de partida com 12 metros de altura e outra de chegada com três metros, em um percurso de 80 m. Pelo menos 45 mil pessoas andaram na roda gigante e 3,5 mil saltaram na tirolesa.

Glamurama reuniu os melhores cliques do festão, espia!