01.06.2017  /  12:49

Reinaldo Lourenço vai armar desfile em plena Japan House

Obra do artista Chikuunsai IV Tanabe, Reinaldo Lourenço e a fachada da Japan House || Créditos: Bruna Guerra / Divulgação
Obra do artista Chikuunsai IV Tanabe, Reinaldo Lourenço e a fachada da Japan House || Créditos: Bruna Guerra / Divulgação

Ausência sentida na última edição da semana de moda paulistana, Reinaldo Lourenço vai compensar suas clientes com a apresentação da coleção de verão 2018 na Japan House, que abriu as portas no mês passado em plena Avenida Paulista, em São Paulo. Marcado para a próxima segunda-feira, o desfile é o primeiro evento de moda do espaço cultural e a coleção tem inspiração na arte contemporânea japonesa, que Reinaldo conheceu a fundo em uma viagem realizada no final do ano passado a Tóquio.

Glamurama já sabe que a coleção terá colaboração inédita com a Onitsuka Tiger, além de trilha sonora produzida exclusivamente pela Brisa_Sons + Ideias. Com cerca de 14 minutos, a composição foi criada pelo produtor e multi-instrumentista Marcio Arantes, sócio da Brisa_Sons + Ideias, produtora de áudio que comanda em parceria com a empresária Helô Aidar, dona da pomme_lo, e a cantora Mariana Aydar.

O desfile terá apenas 130 lugares – todos nominais! –, e vai acontecer no segundo andar do prédio projetado por Kengo Kuma. As modelos vão desfilar em torno da obra-instalação “Conexão 2017”, de Chikuunsai IV Tanabe, feita com 5 mil tiras de bambu.