03.08.2016  /  12:56

Regina Silveira estreia projeto de arte em revista de palavras cruzadas

Obra “Pinta-Ponto” (1977) de Regina Silveira  ||  Créditos: Bruna Guerra / Divulgação
Obra “Pinta-Ponto” (1977) de Regina Silveira || Créditos: Bruna Guerra / Divulgação

A artista plástica Regina Silveira se prepara para um novo desafio. Desta vez ela se associou à Ikrek Edições e à revista “A Recreativa” para ocupar a dupla central da publicação, criando uma intervenção artística em um meio impresso completamente fora do universo das artes visuais. Regina foi a artista escolhida para inaugurar essa novidade, que usa a palavra e seus múltiplos desdobramentos, inclusive imagético, como forma de expressão.

O lançamento da primeira edição acontece no dia 13 de agosto na Luciana Brito Galeria, junto com o encerramento da exposição de Regina Silveira, “Tramados”. Não se trata de um print especial, ou encarte numerado: a obra usa o mesmo papel, impressão e acabamento da revista, se misturando a ela. Para a parceria, Regina se inspirou na obra “Pinta-Ponto”, de sua série “Jogos de Arte”, de 1977, que se apropria de imagens e sintaxe das revistas de palavras cruzadas e passatempos.

Outros artistas já confirmados são: Ana Luiza Dias Batista, Carmela Gross, Clara Ianni, Gustavo Von Ha, Iran do Espírito Santo, Lenora de Barros, Nino Cais, Roberto Winter, Rochelle Costi e Traplev. É esperar para ver!