10.01.2019  /  11:13

Regina Casé volta ao teatro depois de 25 anos com o monólogo “Recital da Onça na Barroquinha”

Regina Casé  ||  Créditos: Juliana Rezende

Regina Casé está pronta para começar 2019 com muita energia e novidades. Além de programar o batizado de seu neto Brás, que acontece nesta sexta-feira, ela se prepara para voltar aos palcos, depois de mais de 25 anos, com o monólogo “Recital da Onça na Barroquinha”. Como o nome já diz, a peça acontece no Espaço Cultural da Barroquinha, em Salvador, localizado na construção da Igreja da Barroquinha construída entre 1722 e 1726, e que quase destruída por um incêndio em março de 1984. Regina está a todo vapor montando pessoalmente o cenário da apresentação ao lado dos seus dois ex-maridos, Luiz Zerbini e Hamilton Vaz Pereira, e com o atual companheiro Estevão Ciavatta, e tem compartilhado o dia a dia em suas redes sociais.

“Muito feliz em poder estrear em Salvador e nesse lugar tão especial que é a Barroquinha. Esse será um recital com roteiro do Hermano Viana e meu, e também com vários outros textos lindos que a gente ama. A direção é do Estevão Ciavatta e do Hamilton Vaz Pereira, cenário do Luiz Zerbini, figurino Cláudia Kopke e direção de produção de Pedro Tourinho. serão poucas apresentações e pouquíssimos ingressos por noite”, comemorou ela em seu Instagram.

A montagem, com arte visual assinada por Alberto Pitta, conta a história de uma mulher que recebeu um convite de Harvard para criar um formato “pop” para palestras sobre literatura brasileira voltada para estudantes estrangeiros. Na trama, ela precisa ensaiar suas propostas antes da viagem, a partir de textos de grandes autores brasileiros. E “Recital da Onça na Barroquinha” mostrará todo o processo de “ensaio” da personagem.

E a produção será interativa, já que plateia vai ajudar a personagem a escolher os textos mais adequados para essa missão e a enfrentar seu pavor de aeroportos, da imigração americana e do frio congelante do inverno em Harvard. As sessões acontecem nos dias 23, 24, 30 e 31 de janeiro, e 6 e 7 de fevereiro e os ingressos estão a venda pelo Sympla.

A empolgação de Regina Casé com a peça que ela tem compartilhado nas redes || Créditos: reprodução