29.09.2018  /  9:00

Regina Casé explica bem bolado que fez com a Globo: “Decisão sofrida e difícil”

Regina Casé || Créditos: Reprodução/ Instagram

Regina Casé estava – quase – pronta para estrear um novo programa na Globo, com saudade de comandar uma atração na emissora com o fim do “Esquenta”, no ano passado. A gente já até tinha conversado com ela sobre isso. Mas… A alta cúpula da empresa chegou com outra proposta – quase indecente de tão irrecusável. Regina nega que o programa tenha sido cancelado, contrariando rumores. Ela explica que houve um adiamento para que ela pudesse estrelar outro tipo de produção: a novela de Manuela Dias para o horário das nove, com o título provisório de “Troia”.

“Eu já me sentia mal de não equilibrar bem meu lado apresentadora com o de atriz. Como o convite me pegou num momento em que ainda não tinha começado o programa novo, a gente fez um acordo grande na Globo de primeiro fazer a novela e depois o programa. E olha que já estava pronta a equipe, tudo na agulha pra sair nosso projeto. Foi uma decisão sofrida e difícil. Mas, ao mesmo tempo, eu fiquei feliz porque a Manuela Dias… Eu vi ‘Justiça’ e fiquei apaixonada por ela, pelo estilo e pelo texto dela. O Villamarim [José Luiz] tudo que dirige eu acho incrível. Aí o convite vem de uma autora e de um diretor que eu estava encantada na hora…”

E mais: “O elenco… Adriana Esteves, Taís Araújo e eu dividindo o protagonismo… Era uma proposta irrecusável. Tive que mudar a minha vida toda, fiquei um mês ou dois bem maluca, sofrendo muito para tomar a decisão, mas acho que foi acertada. Estou muito feliz. Agora a novela foi adiada, né? Pularam e passaram uma outra pra frente por causa do elenco, mas mesmo assim estou muito feliz”.

Regina Casé || Créditos: Reprodução/ Instagram

Glamurama explica: Walcyr Carrasco “furou a fila” de novo. A novela dele é que vai substituir “O Sétimo Guardião”, sucessora de “Segundo Sol”. A informação divulgada pela emissora é que “Troia” agora entra depois da trama de Walcyr, oficialmente porque Adriana e Taís estão no ar atualmente, e assim poderiam descansar a imagem. Tem gente já especulando que a novela de Manuela pode subir no telhado… Apenas boatos, por ora.

“O que a Manuela diz pra mim é: ‘Escrevo pra você, e pra você matar as pessoas de tanto rir e de chorar’. Minha personagem vai ter os dois lados: comédia e drama. Quando você pensa, por exemplo, no meu filme ‘Que Horas Ela Volta?’, fala que a Val é engraçada ou triste? As duas coisas… Eu não posso falar muito porque a Manu briga comigo. Posso dizer que meu papel é de uma mãezona”. (por Michelle Licory)