08.12.2016  /  16:24

Regina Casé e Estevão Ciavatta vão falar de longevidade no “Fantástico”

Viagem a Santarém
Regina Casé e Estevão Ciavatta nos bastidores da série “Fonte da Juventude”, que será exibida no Fantástico a partir do dia 11 || Créditos: Divulgação

Regina Casé e Estevão Ciavatta estão contando os dias para uma novidade das boas – a estreia no próximo dia 11, dentro do “Fantástico” da nova série “Fonte da Juventude”, que desvenda o quadro alarmante de má nutrição no país, chamando a atenção para a biodiversidade na alimentação como alternativa para combater a desnutrição e a obesidade.

Com direção e texto de Estevão e narração de Regina, a série mostra em quatro episódios os benefícios de uma dieta rica em frutas, verduras, legumes para a promoção da saúde. O material é parte de um documentário de mesmo nome que será lançado nos cinemas em 2017. O diretor viajou pelos quatro cantos do Brasil à procura de histórias de famílias e comunidades que venceram os desafios de ter uma alimentação saudável usando ingredientes da flora brasileira. Nesta imersão, descobriu que a biodiversidade aliada ao resgate da identidade cultural alimentar é o melhor caminho para a longevidade.

“Sem restringir dietas, ou mesmo dar receitas, o documentário apresenta a biodiversidade como a chave para conhecermos os segredos da fonte da juventude”, diz Ciavatta, que no dia seguinte ao da estreia, 12 de dezembro, estará em São Paulo para participar de um debate com o tema “O que nos nutre”, no Espaço Itaú de Cinema Augusta.

Estevão Ciavatta, em Santarém, no Pará, com uma das entrevistadas da série 'Fonte da Juventude’ || Créditos: Divulgação
Estevão Ciavatta, em Santarém, no Pará, com uma das entrevistadas da série “Fonte da Juventude” || Créditos: Divulgação