28.04.2020  /  14:00

Regina Casé, Anitta, Iza… confira as melhores comemorações em torno da vitória emocionante de Thelminha no BBB 20

Thelminha campeã da representatividade no BBB 20 // Divulgação

Foi emocionante a vitória de Thelma Assis na final do BBB 20 que rolou nessa segunda-feira. Única finalista que entrou no programa através de inscrição — as outras, Rafa Kalimann e Manu Gavassi, foram convidadas pela produção do reality —, a vencedora carregou ainda a bandeira da representatividade… da mulher negra, filha adotiva, que se formou médica como bolsista do ProUni. Tanto empoderamento e superação conquistou uma verdadeira legião de fãs famosos, que movimentaram as redes sociais.

Elza Soares, Tais Araújo, Regina Casé, Preta Gil, Ludmilla, Anitta, Iza, Lázaro Ramos, Thiaguinho, Teresa Cristina, Ícaro Silva, Jennifer Nascimento, Bruno Gagliasso e até a atriz americana Viola Davis comemoraram a vitória de Thelminha.

“Quando a mulher negra se movimenta, toda a estrutura da sociedade se movimenta com ela”, escreveu Taís Araújo em seu Twitter, citando a ativista Angela Davis. O post foi compartilhado por Viola Davis

Preta Gil fez uma entrada ao vivo no programa que rolou no site do reality após o encerramento do BBB, para falar que a vitória da médica foi importantíssima para a luta anti-racista no país. E ainda disse que quer agenciar a carreira artística de Thelma: “Sua vitória carrega uma imensidão de mulheres pretas, de homens pretos. As mulheres pretas estão desestimuladas nesse contexto que é difícil, e você mostrou com força, coragem, cabeça erguida. Você orgulhou uma nação. Sua vitória é uma reparação, uma inspiração, em um país que arde em sofrimento, não só pelo coronavírus, mas por uma série de coisas que você sabe. Sua vitória é um símbolo”.

“Eu sei o quanto vocês votaram, então, gente, sem palavras. Gratidão, gratidão. Nos próximos dias quero conversar muito com vocês, deixa só eu processar isso, sair desse estado de choque”, disse Thelma, em vídeo postado às quatro da manhã.

Médica, a nova milionária também prestou homenagem aos colegas de profissão que estão na linha de frente do combate ao coronavírus. “Quero também deixar minha solidariedade por conta do coronavírus a todos meu colegas profissionais de saúde, que estão na linha de frente. A gente tinha uma noção, mas não sabia que tinha tomado uma proporção tão grande. Então, todo meu respeito às pessoas que estão passando por isso”.

Play para conferir algumas das melhores reações com a vitória de Thelminha Assis. Ela merece!

View this post on Instagram

Doutora Thelma Regina! @thelminha_assis Talvez vc já me conheça de alguma maneira, mas depois de passar 3 meses contigo na minha casa, permita-me uma apresentação mais cheia de carinho. Eu sou o pai da amiga da Manu, lembra? A menina Chissomo, também conhecida por Títi. Ela tem muita coisa parecida com você e por isso não pude deixar de te procurar pelas câmeras desde o comecinho do jogo. E de te chamar de INTACTA! (Kkk) em um jogo tão complexo e cheio de obstáculos. Como é importante essa vitória! Como ela é mais que a sua vitória! Estou falando de identidade, de representatividade, de exemplo. Não entenda isso como um peso, mas saiba que muitos Brunos, pais e mães de muitas Chissomos, estão vibrando com as suas conquistas de toda a vida, mas também pela nossa sociedade ter te enxergado vencedora. Por conseguir se provar pra vc mesma, a ponto de nos iluminar… Eu sei que isso tudo é um pinguinho em um oceano de transformações que precisamos fazer, eu sei. Mas sou pai… e como pai, sou um otimista! Um entusiasta do futuro… então permita-me também te agradecer. Obrigado e muito prazer! Eu sou Bruno Gagliasso Marques, o pai da Títi. E do Bless!

A post shared by Bruno Gagliasso ?⚡️?? (@brunogagliasso) on