02.09.2019  /  11:54

Rede de fast food em que Eduardo Bolsonaro afirmou ter “fritado hambúrguer” lança seu primeiro sanduíche. Vem saber!

O novo sanduíche do Pepeyes, o primeiro lanche da rede onde Eduardo Bolsonaro trabalhou nos EUA || Créditos: Reprodução

Para justificar sua indicação a embaixador do Brasil nos EUA, o deputado Eduardo Bolsonaro afirmou que já tinha fritado muito hambúrguer nos Estados Unidos. Mas logo descobriram que a tal lanchonete em que ele trabalhou, a Popeyes – uma das três maiores redes do país, atrás do McDonald’s e Starbucks – só lançou o seu primeiro sanduba algumas semanas atrás. Eles sempre foram conhecidos por seus frangos fritos em pedaços e não por hamburguer.

O sanduíche recém-lançado é de frango, se tornou sucesso absoluto de vendas e foi invenção de dois brasileiros que trabalham na Restaurant Brands International, dona da marca: Felipe Athayde, presidente da Popeyes Americas, e Bruno Cardinali, Chief Marketing Officer na América do Norte.

O “The Sandwich” – como é chamado – ganhou críticas para lá de empolgadas de jornais como “Washington Post” e a “New Yorker”, revista do NYT, e viralizou nas redes sociais de tal jeito que o estoque programado para abastecer as lanchonetes da rede até o mês de outubro simplesmente acabou na última quinta-feira.

A Popeyes é de propriedade da Restaurant Brands International, que também comanda o Burger King, e que tem a 3G Capital dos brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Telles e Carlos Alberto Sicupira como principais acionistas. Eles iniciaram a operação no Brasil em outubro de 2018 e já contam com 21 lojas por aqui, todas com lanches de frango no cardápio. Mas a receita que tem levado milhões de americanos às lanchonetes ainda não baixou por aqui. Aguarde!