19.05.2018  /  6:38

“Rainha” nos EUA, Oprah é uma das convidadas mais estreladas do casamento real

Oprah Winfrey || Créditos: Getty Images

Quem chegou agora há pouco na capela de St. George do Castelo de Windsor foi Oprah Winfrey. Chamada de “rainha de todas as mídias” nos Estados Unidos, a apresentadora não tem ligação pessoal com nenhum dos noivos, porém entrou na “guest list” de Meghan Markle e do príncipe Harry por sugestão da ex-atriz. Filha de mãe afrodescendente, Meghan é a primeira pessoa de origem birracial a entrar para família real do Reino Unido, e fez questão de ter sua subida ao altar neste sábado testemunhada pela estrela máxima da telinha.

Oprah, é claro, é muito mais do que uma celebridade. Única negra americana que se tornou bilionária até hoje, ela é uma das mulheres mais ricas e poderosas do mundo e chegou a ser apontada como uma das possíveis candidatas à presidência dos EUA no começo do ano, depois do discurso histórico que fez no Globo de Ouro, em janeiro. Tê-la por perto é a forma que a (em breve) duquesa de Sussex encontrou de dizer aos súditos de Elizabeth II que também tem conexões “nobres”, ainda que não oficiais.

Em tempo: o ator Idris Elba, a tenista e BFF da noiva Serena Williams e os casais David e Victoria Beckham, Elton John e David Furnish e George e Amal Clooney também já chegaram.(Por Anderson Antunes)