23.07.2019  /  16:48

Rainha Elizabeth nunca visita o próprio guarda-roupa. Vem saber como ela escolhe o look do dia

De acordo com o ex-mordomo real Paul Burrell, a rainha tem que se destacar na multidão // Reprodução: Instagram

Não deve ser fácil ser rainha. Entre tantas atribuições, Elizabeth II, do alto de seus 93 anos, não tem tempo sobrando para escolher um look por dia – afinal tem compromissos oficiais quase que diariamente. E suas fotos rodam o mundo! Ou seja, ela não pode fazer feio. Para tanto, a monarca conta com a ajuda de vários funcionários que garantem o modelito ideal. De acordo com o ex-mordomo real Paul Burrell, a rainha “tem que ter o outfit do dia levado até ela, já que todas as roupas são guardadas no andar de cima do Palácio de Buckingham”.

“Uma ajudante leva dois croquis dos looks acompanhados de pedaços de tecidos com que são confeccionados para que a rainha se lembre se é seda, algodão ou lã”, disse ele. “Aquele que ela escolhe é trazido em seu quarto, então ela nunca vê seu próprio guarda-roupa.”

E tem mais. Elizabeth não dispensa acessórios como chapéus e casacos, todos de cores vivas, assim como as roupas, e feitos sob medida pela costureira Angela Kelly. As bolsas, das quais não desgruda nem dentro de casa, são de sua marca favorita, a Launer London. E a preferência por tons fortes tem uma explicação estratégica: Ela precisa se destacar no meio da multidão, tanto para ser vista pelos súditos como por questões de segurança.