02.09.2019  /  9:37

Rainha Elizabeth II abre mão da dieta durante as férias e se rende ao fast food. Vem saber!

Elizabeth II || Créditos: Reprodução

Prato tão típico para os britânicos quanto a nossa feijoada, o tradicional “fish and chips” (que nada mais é do peixe frito com batata frita) tem uma fã poderosíssima no Reino Unido: ninguém menos que a rainha Elizabeth II. A preferência culinária da monarca foi revelada nesse fim de semana pelo “The Sun”, que entrevistou um dos funcionários do Castelo de Balmoral – a residência particular de férias dela na Escócia, já que a oficial é o Palácio de Holyroodhouse, que fica em Edimburgo – para saber um pouco mais sobre como a avó dos príncipes William e Harry é na intimidade.

Segundo o tal funcionário, a chefe da Casa Real dos Windsors costuma ordenar que um de seus assessores peça uma porção de fish and chips de um restaurante que fica em Ballaster, a cidade mais próxima da propriedade, sempre que tem vontade de fugir da dieta para saborear a iguaria pra lá de popular e que certamente não é servida pra ela embrulhada em papel de jornal, como no caso de seus súditos.

Ainda de acordo com o “insider” palaciano, Elizabeth II não é a única membro da família real mais famosa do mundo que curte um fast food de vez em quando: consta que Wills também sempre pede pizza ou comida chinesa com um certa frequência, sem falar que Kate Middleton, a mulher dela, também é bem chegada em um arroz indiano com bastante curry. (Por Anderson Antunes)