11.10.2020  /  9:00

Rafa Kalimann ainda colhe os frutos do BBB20 e se prepara para atuar: “Faço aula de teatro todos os dias”

Rafa Kalimann || Reprodução Instagram

A vida da mineira Rafa Kalimann mudou radicalmente após sua participação no BBB20 no início deste ano. Ela, que fazia parte do time de famosos da edição, ganhou um ‘up’ na sua carreira de digital influencer. Logo depois de sair do reality, Rafa assinou contrato com a Globo e reativou seu canal no Youtube onde também produz conteúdo para seu público. Mas o foco principal que canaliza todos os seus esforços no momento é se tornar uma atriz. Em papo com Glamurama, ela entregou como andam os preparativos para estrear na TV. Além disso, Rafa conta como sua vida mudou após o BBB e como anda sua relação com suas companheiras da final do confinamento, Manu Gavassi e Thelminha. (por Luzara Pinho)

Glamurama: Você agora é contratada da Globo. Adianta pra gente o que vem por aí. 
Rafa: Tem muita coisa diferente vindo por aí. Surpreendente, eu diria. É um desafio muito grande essa oportunidade que eu agarrei com unhas e dentes. Para 2021 tem coisas bem legais. Estou estudando para atuar. Faço aula de teatro todos os dias. O foco é na atuação. É o que mais desejo. Claro que estou completamente aberta para trabalhos em comunicação de maneira geral, porque é o que faço hoje, mas é na atuação que está meu foco agora.

Glamurama: Por já produzir conteúdo, acredita que  terá mais facilidade de encarar o desafio dentro de uma emissora?
Rafa: Eu tenho uma liberdade maior com a câmera. Consigo entender como funciona, porque, como criadora de conteúdo, acabo me conhecendo também. Essa intimidade vai me ajudar muito. Por outro lado, a expectativa fica muito maior. Muitas pessoas estão torcendo por mim. Faço por mim e por elas.

Glamurama: Digital influencer é uma profissão muito recente. Antes disso tudo, o que você tinha vontade de ser?
Rafa: Eu queria ser atriz! Vim para São Paulo muito novinha. Comecei minha carreira como modelo aos 14 anos, fiz teatro aos 15, 16 anos. Depois não tive oportunidade de continuar estudando por questões financeiras. O sonho ficou guardado e agora rolou essa oportunidade. É extraordinário e estão renascendo em mim muitos sentimentos gostosos. Quis muito chegar onde estou nesse momento.

Glamurama: O que te levou ao mundo das redes sociais?
Rafa: Comecei nas redes sociais por hobby. Há sete anos postava minhas fotos, criava textos e legendas com o que eu aprendia e lia na faculdade de psicologia, que cursava na época. As pessoas começaram a comprar a ideia, gostar desse conteúdo. Então fui percebendo que dali poderia sair algo muito profissional e foi o que aconteceu. Aí fui entender em quais nichos poderia me apresentar mais, entendi o mercado e entrei de cabeça nele.

Glamurama: Sobre sua participação no Big Brother Brasil… como isso ainda impacta na sua vida?
Rafa: Impacta 100% em todas as áreas da minha vida. Aprendi e evolui muito. As experiências que o BBB me trouxe nem em cinco anos vivendo intensamente conseguiria ter. Minha visibilidade aumentou muito, novas portas se abriram. Na minha vida emocional, familiar, amorosa… me proporcionou uma nova visão de tudo. Foi uma peça chave para meu amadurecimento e evolução como ser humano.

Glamurama: O que você tentou preservar de sua vida antes do BBB?
Rafa: Meus momentos com a família, a minha equipe, que é fundamental. Não quis mudar absolutamente nada no meu cenário profissional. Acho que a minha rotina só ficou mais intensa, com novas oportunidades. Minha essência está aqui, intacta.

Glamurama: Você, Manu Gavassi e Thelminha formaram o trio da final do BBB. Vocês ainda se falam, se encontram? 
Rafa: Sempre! Isso não vai mudar, não. A gente se gosta e se respeita muito. Estamos muito presentes uma na vida da outra, sempre nos damos toques, conselhos, colo e apoio. A nossa amizade foi construída sobre um pilar muito sólido. Não tem o que abale. A gente se admira!

Glamurama: Você se divide entre suas casas de São Paulo e Goiânia, né? 
Rafa: Fico bem dividida entre São Paulo e Goiânia. Já tem dois anos que tenho um ponto de apoio aqui em São Paulo e nos últimos dois meses tenho ficado mais aqui do que lá. São rotinas completamente diferentes. Em Goiânia tenho os meus cachorros, minha família, minha sobrinha. Moro em uma chácara. É muita natureza, liberdade. Uma vida bem mais tranquila e interiorana, que é o que eu mais gosto, apesar de amar São Paulo, onde tenho uma vida mais agitada, uma rotina mais intensa.  Mudei para cá recentemente. O apartamento logo fica pronto, acredito que não vá demorar. Estamos finalizando algumas coisas, estão chegando alguns itens de decoração. Quando estiver pronto, conto para vocês!