26.06.2009  /  17:30

Michael Jackson lança moda

Michael Jackson ajudou a revolucionar o mundo da música, mas também foi responsável por lançar vários modismos. Ele ajudou a popularizar peças que ainda hoje estão no guarda-roupa dos modernos. Glamurama presta mais uma homenagem ao gênio da música pop com alguns dos acertos de Michael.
* Ainda em Jackson Five, lá nos anos 1970, Michael Jackson mostrava que tinha estilo para se vestir, bem conforme a moda da época. E a moda da época, no caso da família dele, era a black music, com calças boca-de-sino, camisas com golas enormes, coletes e chapéus gigantes. Tudo com uma pitada “disco”, que era forte naqueles tempos.


* Em “Billie Jean”, de 1982, Michael aparece acendendo tudo a sua volta. No figurino, calça de couro quase skinny e mais curta, sapatos bicolor, meias brancas sempre aparentes, gravata borboleta e camisa branca, às vezes usada aberta. Quer figurino mais contemporâneo?
* “Thriller”, o clipe que fez de Michael um popstar, traz o cantor com um look combinadinho: jaqueta de ombreiras pontiagudas – que mais tarde foram recriadas pelo estilista Martin Margiela – e calça, ambas vermelhas. Um clássico. Glamurama só adverte: não use as duas ao mesmo tempo, pra não “causar” nas ruas…


* Olha a camiseta com gola V aí no clipe de “Black and White”, de 1991! Além dela, Michael usava, nessa época, jaqueta de couro (um clássico de todos tempos) e uma faixa branca amarrada no braço, meio que engessado. Sim, mas sem abandonar a luvinha de outros carnavais, que perdeu o brilho no decorrer dos tempos.


* Sem esquecer do chapéu Fedora, que acompanhou o músico desde os tempos de “Billie Jean”. Foi ele, inclusive, que ajudou o cantor a se esconder dos holofotes, assim que começou a fazer tantas operações plásticas no rosto.


* Outros lances de Michael que a gente não esquece: meias, luvas e calças de lurex, peças de paetês, a máscara anti-micróbios, cintos de tachas, cabelos com “progressiva”, mocassim e jaqueta em estilo militar, que Balmain se inspirou para criar peças em sua coleção… Tudo que já faz parte da História!