15.02.2019  /  9:00

Queridinho dos fashionistas e de Madonna, Jean Paul Gaultier faz sua estreia no Carnaval 2019

Jean Paul Gaultier se prepara para dar pinta na passarela do samba || Créditos: Getty Images

Jean Paul Gaultier desembarcou no Brasil no ano passado para anunciar uma novidade incrível: ele dará seu toque especialíssimo ao Carnaval do Rio de Janeiro. O estilista francês assinará as fantasias de uma das alas da Portela, em parceria com a carnavalesca Rosa Magalhães e, de quebra, desfilará em um carro alegórico. Conhecido como o “enfant terrible” da moda, por suas criações que desafiam tabus – ele assinou o icônico e ousado figurino da turnê ‘Blond Ambition’ de Madonna -, esta é a primeira vez que uma maison internacional colabora com uma escola de samba.

Ainda em outubro, Gaultier visitou o barracão da Portela, na Cidade do Samba, e teve sua primeira reunião de trabalho com Rosa. Recepcionado pelo presidente Luis Carlos Magalhães, ele conferiu uma apresentação especial da bateria, com as passistas, a rainha Bianca Monteiro e o casal de mestre-sala e porta-bandeira Lucinha Nobre e Marlon Lamar. Depois se jogou em uma tarde de feijoada + samba com a presença de Camila Coutinho, que também baterá ponto na Portela este ano. A contar pelos desfiles e coleções supercriativas do designer francês, vem coisa muito boa por aí.

Em tempo: A Portela será a terceira escola a desfilar no dia 4 de março, na Marquês de Sapucaí. O enredo “Na Madureira Moderníssima, Hei Sempre de Ouvir Cantar uma Sabiá” vai mostrar a trajetória da musa Clara Nunes (1942-1983).

Mundo da moda invade a Sapucaí

Nesta semana, a top Carol Trentini anunciou que será destaque em carro alegórico da escola e desfilará pela segunda vez na Sapucaí. O convite partiu do próprio Gaultier, que elegeu a brasileira para vestir uma de suas criações na Sapucaí. Esta será a segunda vez que Trentini desfila no Carnaval carioca. Sua estreia aconteceu 10 anos atrás, em 2009, para a Grande Rio. Mãe de 2 meninos, a modelo gaúcha está atualmente em Nova York, onde acaba de ser destaque na semana de moda internacional, na passarela de Tom Ford.

Abaixo confira algumas criações do estilista: