13.12.2015  /  10:51

Quer saber quais foram os melhores momentos do Twitter em 2015?

Às vezes fica difícil perceber que estamos vivendo em momentos históricos quando estamos bem no meio deles. Felizmente, temos o Twitter, com uma espécie de registro em tempo real dos maiores acontecimentos do mundo, e 2015 foi repleto de momentos épicos. Em dezembro, a empresa divulgou os dados da atividade do ano, e se você perdeu algum detalhe, aqui vai uma lista dos melhores momentos:

POP RETWEETS

Créditos:
O tweet de Harry Styles, do One Direction, foi o mais retuitado no mundo em 2015 || Créditos: Reprodução Twitter

O tweet de Harry Styles, do One Direction,  se despedindo quando o colega Zayn Malik resolveu deixar a banda, foi o mais retuitado do ano, com 737.886 retweets. Fofo! No Brasil, o tweet de ouro foi a mensagem que divulgou antes na plataforma que a chef Izabel foi a grande vencedora do MasterChef, sendo retuitado mais de 36 mil vezes, e com 38.700 curtidas, gerando um total de 1,2 milhão de impressões.

HASHTAGS

tamanho_jesuis2
#JeSuisParis foi a hashtag mais usada em 2015 || Créditos: iStock

No mundo, a hashtag mais relevante de 2015 foi #JeSuisParis. Ela foi usada em dois momentos para apoiar a capital francesa: quando a redação do jornal Charlie Hebdo sofreu um ataque terrorista, em janeiro, e em novembro – junto com #PrayForParis, quando a cidade foi novamente vítima de uma série de atentados. Em segundo e terceiro lugar estão #BlackLivesMatter e #MarriageEquality, que também apoiam causas por igualdade.

PRIMEIRA VEZ

caitlyn
Caitlyn Jenner se juntou ao Twitter em junho || Créditos: Reprodução Twitter

Sem dúvida, uma das coisas mais legais de 2015 foi acompanhar a entrada de certas pessoas na plataforma de mídia social pela primeira vez. Um dos nossos momentos preferidos foi quando o ex-atleta olímpico Bruce Jenner reintroduziu-se ao mundo como Caitlyn Jenner pelo perfil @Caitlyn_Jenner. E até o presidente Barack Obama criou um perfil pessoal, com a conta @POTUS.

OS MAIS SEGUIDOS

cine_10
Katy Perry, Justin Bieber, Barack Obama,Taylor Swift, Lady Gaga, Rihanna, Justin Timberlake, Ellen Degeneres, Britney Spears e Cristiano Ronaldo são os mais seguidos da rede || Créditos: iStock

Entre as estrelas mais seguidas, Katy Perry mantém a liderança desde 2014, com quase 72 milhões de seguidores. Justin Bieber aparece em segundo, com 64,8 milhões, e Barack Obama em terceiro, com 61,1 milhões. O resto da lista tem Taylor Swift, Lady Gaga, Rihanna, Justin Timberlake, Ellen Degeneres, Britney Spears e Cristiano Ronaldo.

NO BRASIL

CINE_9
Kaká, Neymar Ivete Sangalo, Ronaldinho Gaúcho, Danilo Gentili, Claudia Leitte, Marcos Mion, Luciano Huck e Paulo Coelho são os mais seguidos do Brasil || Getty Images/ Glamurama/ Instagram

A lista dos mais seguidos do Brasil começa dominada pelo futebol. Kaká lidera com 23.900 seguidores, seguido por Neymar, com  20.400. A terceira da lista é Ivete Sangalo, com 13.900. Ronaldinho Gaúcho, Danilo Gentili, Claudia Leitte, Marcos Mion, Luciano Huck e Paulo Coelho fecham a lista.

EMOJIS

cine_emojis
Os emojis mais usados no Twitter em 2015 || Créditos: Reprodução

Os emojis também ajudaram a dar o tom das conversas que marcaram 2015. Chorar de rir foi a carinha mais usada pelos usuários da rede.