20.04.2018  /  13:41

Coach de Anitta e Cleo, a ex-BBB Mayra Cardi dá dicas para atingir a boa forma e revela que está grávida

Mayra Cardi || Créditos: Bruno Cardi

Em meio a uma avalanche de coaches que pintam por aí todos os dias, eis uma brasileira que tem mudado a vida de várias pessoas. Pelo menos é o que garante a própria, a ex-BBB, Mayra Cardi, que se tornou uma expert no concorrido metiér do lifestyle saudável com seu programa de emagrecimento “Seca Você”. Por mais óbvio que pareça, para alterar a balança é preciso antes trabalhar o emocional. E é aí que está o diferencial de Mayra, que conseguiu transformar seu programa em um negócio da China.

Atribui-se a seu sucesso o fato de ter entre seus clientes vários  famosos. Nesse mês,  Anitta, um de seus cases mais comentados, citou seu programa de emagrecimento em palestra em Harvard, dizendo que Mayra mudou sua vida ao entender que a cantora comia por compulsão. Mayra é casada com o ator e cantor Arthur Aguiar, o Diego de “O Outro Lado do Paraíso”, mãe de Lucas, 17 anos, fruto de um relacionamento anterior e, surpresa: está grávida de seu segundo filho. O anúncio foi feito em clipe de “Maior Presente Que Deus Me Deu”, nova música de Arthur.

Glamurama: Você e Arthur acabam de anunciar que estão “grávidos”! Estavam planejando isso?
Mayra Cardi: “Ter um filho não fazia parte dos meus planos de vida, porém, o maior sonho do Arthur é ser pai. Então, quando decidimos nos casar, refazer os planos, alinhar os ideais, foi um dos primeiros acordos que fizemos: decidimos que iríamos engravidar ainda esse ano. E deu certo! Estou grávida!”

Glamurama: O que mudou na vida a dois com o casamento?
Mayra Cardi: “Acredito que evoluímos muito em uma relação a dois. É muito fácil viver sozinho, fazendo tudo como a gente quer, do jeito que a gente quer… Tudo mudou na minha vida, eu morava em outro país – passei seis anos na Califórnia -, tinha outros ideais, outros sonhos… Não tinha como casar e continuar levando a mesma vida. Se é para ficar igual melhor não casar.”

Glamurama: Sente ciúmes do Arthur quando vê cenas de beijo na novela?
Mayra Cardi: “Não sou ciumenta. Porém, como não sou atriz e nunca tinha me relacionado com um ator, esse foi um aspecto que eu não quis pagar pra ver. Então, como já não gosto de assistir televisão, decidi que eu não veria a novela, e ele me mostra apenas as partes dele, porém, me mostra cenas que são ‘ok’, nada de muita pegação e muito sexo. Mas de um modo geral, não tenho ciúmes!”

Glamurama: Você criou um programa de emagrecimento considerado revolucionário.Qual o segredo?
Mayra Cardi: “Se você buscar nas histórias dos grandes empresários o que eles tem em comum é a criatividade e a falta de medo em ousar em suas novas ideias. Acredito que o maior segredo para criar um grande negócio, além de ter grande idéias e estudar muito, é se dedicar, não ter medo e não parar nos primeiros obstáculos porque eles sempre aparecem.

Glamurama: De onde vem sua expertise nessa área?
Mayra Cardi: “Quando iniciei meu trabalho como coach era mais um propósito de vida do que a questão financeira. Já dei algumas entrevistas falando do problema de saúde do meu pai, que morreu de câncer. Durante o tratamento deram a ele apenas três meses de vida. Só que aí ele trocou toda alimentação normal por orgânica e esses três meses acabaram virando três anos. Desde então, meu interesse por uma vida saudável só aumentou, afinal, nunca me interessei por bebidas ou baladas. Fui juntando tudo em que acreditava e aos poucos criando o escopo do meu programa. Na época, eu morava nos EUA e comecei a estudar coaching. Conforme os clientes foram aparecendo, percebemos a importância de ter uma equipe multidisciplinar. Hoje trabalho com nutricionistas, educadores físicos, psicólogos e monitores. O emagrecimento é o agradecimento do corpo quando você cuida da sua mente e de sua saúde emocional.”

Glamurama: Você fez cursos, faculdade?
Mayra Cardi: “Já fiz vários cursos e continuo fazendo porque não dá pra parar. Cada mentor, palestrante, médico, cada pós-graduação ou onde quer que você vá buscar conhecimento, tem uma maneira diferente de entregar um conteúdo. Por isso os estudos tem de ser atualizados sempre. Atualmente tenho me dedicado muito aos cursos de inteligência emocional.”

Glamurama: Você defende uma mudança de dentro pra fora. Há casos de pessoas que não se deram bem com o seu programa?
Mayra Cardi: “Dentro do que acredito, todos os meus clientes têm 100% de sucesso. Em nossa metodologia priorizamos a evolução do cliente de modo geral, não só em quilos ou fisicamente. Quando alguém nos procura é sempre com o objetivo de emagrecer e, logo na primeira semana, isso cai por terra. Posso te garantir que todo saem transformados, satisfeitos e surpresos.”

Mayra e Anitta // Reprodução Instagram

Glamurama: Dizem que quando se conquista um tanquinho você se torna escravo dele. O que pensa sobre isso? Qual a sua orientação para clientes que querem conquistar um abdomem sarado?
Mayra Cardi: “Esse pensamento vem da cabeça de uma pessoa que não conquistou o tanquinho e precisa de uma desculpa para não se sentir frustrado. Não faz sentido ser escravo de nada. Temos que fazer escolhas que nos façam felizes. Se ter tanquinho vai te fazer feliz, ok. Não vejo problema algum em ter barriguinha, barrigão, celulite, flacidez ou o que for. O que importa é o que você pensa e como se sente com relação a isso.”

Glamurama: Você vai lançar um livro! Conte-nos sobre ele.
Mayra Cardi: “As pessoas têm muita curiosidade de saber como funciona o programa, nossa metodologia, os truques para que seu cérebro tenha mais facilidade para desapegar das famosas ‘gordices’, novas escolhas e conquistas. O livro abordará casos de alguns clientes autorizados, será recheado de receitas que não engordam e contará toda a trajetória do ‘Seca Você'”.

Glamurama: Você se depara com muitas pessoas com distúrbios alimentares? Isso é comum no meio artístico?
Mayra Cardi: “Isso é comum na vida. As pessoas diferenciam muito artistas de pessoas comuns, mas os problemas são os mesmos. Só que o fardo que os famosos carregam é maior e os problemas emocionais também pelo nível de exposição e julgamento que se tem. Eles acabam sofrendo mais do que as pessoas normais.”

Glamurama: Você pode abrir quem são seus clientes famosos?
Mayra Cardi: “Tenho uma lista enorme de famosos que não posso expor, por sigilo. Porém, falarei aqui alguns nomes que já passaram por nós e que revelaram publicamente essa questão. Larissa Manoela, Sorocaba [da dupla Fernando & Sorocaba], Thaeme [da dupla Thaeme & Thiago], Ludmilla, Nego do Borel, Fábio Porchat, Douglas Costa, da seleção brasileira de futebol, Fabi Bruco, da seleção brasileira de vôlei, Leandrinho Barbosa, Bruno de Luca, Caique Gama e Lexa, além de Anitta e Cleo. Esses foram os que falaram abertamente sobre o programa em suas redes sociais.”

Glamurama: Por que algumas pessoas que se alimentam de forma saudável não conseguem emagrecer?
Mayra Cardi: “Não existe uma pessoa que se alimente 100% saudável há bastante tempo e de fato tenha problemas com peso. Algumas engordaram porque comeram mal a vida toda e mudaram os hábitos alimentares recentemente. Se toda alimentação saudável emagrecesse simplesmente por ser saudável, os que já são magros desapareceriam (Risos) Alimentação saudável funciona para manter um corpo saudável e magro se assim ele já estiver, não é regime ou dieta.”

Glamurama: Qual é o maior erro que você identifica na alimentação de seus clientes?
Mayra Cardi: “De modo geral, as pessoas tendem a se enganar que estão comendo totalmente certo para se sentirem menos cobradas. Exemplo: entra em uma restrição alimentar para emagrecer e, no final de semana, se permite ter o famoso ‘dia do lixo’. Em geral, o tal ‘dia do lixo’ é um dos piores inimigos de quem quer perder peso. Acaba com todo o esforço do resto da semana.”

Glamurama: Você acompanha BBB? Que experiência de vida sua participação no programa trouxe?
Mayra Cardi: “Não tenho tempo de assistir TV, infelizmente, nem a novela do meu marido consigo ver… ele me mostra cenas dele isoladas para que eu consiga acompanhar. Sobre minha participação no BBB, acredito que todas as experiências nos trazem grandes aprendizados.” (Por Julia Moura)