23.02.2019  /  9:00

Quer fugir do calor? Jackson Hole é uma das comunidades de resorts de montanha mais acessíveis na América do Norte

Jackson Hole é uma das comunidades de resorts de montanha mais acessíveis na América do Norte || Créditos: Morgana Bressiani

Quer fugir do calor? Jackson Hole é uma das comunidades de resorts de montanha mais acessíveis na América do Norte e o local certeiro para férias com a família e amigos

por Morgana Bressiani 

Basta dar uma busca nas principais publicações de esqui americanas para entender o motivo de Jackson Hole ser a queridinha da vez nos Estados Unidos – celebridades como Kim Kardashian, Sandra Bullock e George Clooney não dispensam férias por lá. O destino, singular, mantém o mais autêntico cenário de Velho-Oeste entre os resorts de esqui. Com uma praça histórica rodeada de lojas, bares, saloons e restaurantes em calçadas de madeira, o lugar transporta para dentro de um filme antigo de bangue-bangue – só que cercado de luxo e sem vilões te perseguindo. J.P embarcou em um tour para desbravar o destino e entrega os melhores motivos para seguir nessa aventura.

It’s ski time!
Jackson Hole Mountain Resort é famoso por sua neve de aspecto único durante a temporada de inverno, que começa em novembro e dura até abril. São 1.261 metros verticais de terreno sem obstáculos e mais de 10 km² das melhores pistas de esqui e de snowboard para todos os níveis. Apesar de ter excelentes opções para quem está em busca de adrenalina, o complexo também tem atrativos para iniciantes, crianças e quem quer apenas acompanhar os esquiadores e aproveitar a paisagem. A estação oferece aulas de esqui – com direito a instrutores fluentes em português para todos os níveis –, patinação no gelo e passeios para observação de animais. Um dos cartões-postais da estação, o Big Red Box é uma atração à parte. Essa gôndola é a maior que se tem notícia numa estação de esqui no planeta. Ela transporta até 100 pessoas da base de Teton Village até o topo da Rendezvous Mountain e lá em cima tem um achado: o Corbet’s Cabin, um pequeno café que serve os melhores waffles do lugar. A dica é provar o de pasta de amendoim com bacon – é incrível!

Além do esqui e do snowboard, há uma série de outras atividades de inverno para curtir no lugar: passeios em trenós puxados por cães, heli-ski, esqui cross-country, patinação no gelo e tours nos parques nacionais. Dedique um dia para conhecer Yellowstone, o mais antigo parque nacional no mundo, a bordo de um snowmobile.

Onde ficar
JACKSON HOLE RESORT LODGING: Ótima opção para curtir com a família como se estivesse em casa, com imóveis que podem ser alugados por temporada. Tem desde apartamentos ao estilo estúdio a casas puro luxo.

HOTEL JACKSON: É um hotel-butique com 58 suítes no centro de Jackson. Todos os detalhes do seu design foram pensados para conectar o hóspede à beleza das paisagens, além de estar perto do burburinho da cidade.

Roteiro gastronômico
SPUR RESTAURANT & BAR O chef executivo Kevin Humphreys eleva a tradicional cozinha de montanha criando pratos simples, porém refinados. Até um simples hambúrguer vira uma refeição cinco-estrelas por lá.

SNAKE RIVER BREWING Na cidade de Jackson, esta microcervejaria, que também é um pub, é o lugar certo para terminar a noite com deliciosas pizzas assadas em forno a lenha, massas, hambúrgueres e sanduíches tipicamente americanos.

IL VILLAGGIO OSTERIA Na base do Jackson Hole Mountain Resort, o intimista e rústico Il Villaggio Osteria é um clássico Italiano, com menu cheio de massas caseiras e pizzas, saladas sazonais e carnes e queijos importados.