06.05.2021  /  15:04

Quem lembra do cabelo de Farrah Fawcett, musa dos anos 1970? Pois ele está de volta e é o desafio da vez nas redes

Farah Fawcett e seu icônico cabelo nos anos 70 // Reprodução

Quando o assunto é moda, vira e mexe uma tendência que bombou no passado volta com tudo. É o que está acontecendo com o icônico penteado de Farrah Fawcett em ‘As Panteras’, série dos anos 1970 que depois deu origem a três filmes! Na época, todas as garotas copiavam o cabelo armado e esvoaçante da personagem Jill. Corta para 2021. A marca registrada da personagem reaparece de repente, mais de 40 anos depois, no Tik Tok.

Várias garotas aderiram a um desafio que consiste em reproduzir as madeixas exuberantes de Farah, sendo que elas sequer pensavam em nascer quando a série ia ao ar na televisão e fazia o maior sucesso. Até a rapper norte-americana Lizzo entrou na brincadeira.

@lizzoHave you done your intentional act of anti-racism today? 😌❤️♬ I Wonder If I Take You Home (with Full Force) – Lisa Lisa & Cult Jam

Para alcançar o look desejo do momento é necessário um aparato digno de cabeleireiro: secador, chapinha ou babyliss grosso. Como o penteado é feito com cachos bem volumosos que emolduram o rosto, o segredo é virar os fios sempre para fora. Isso vale para o comprimento e até mesmo para a franja. Para dar aquele efeito ‘selvagem’, a finalização deve ser feita com uma escova de cerdas largas e uma boa ‘bateção’ de cabelo. Spray fixador também é uma boa pedida. Quem aí vai encarar esse divertido desafio?

@groovy_malHighly requested hair tutorial!! ##fyp♬ Didn’t Cha Know – Erykah Badu