Quem é quem em “O Mecanismo”, a nova série do Netflix inspirada na operação Lava-Jato

208 Compartilhamentos
208
0
0
0
0
0
Da esquerda à direita, Selton Mello como Marco Ruffo, Carol Abras como a delegada Verena Cardoni e Enrique Diaz como o doleiro Alberto Youssef| Créditos: Divulgação

“O Mecanismo” estreou nessa sexta-feira na Netflix para mais de 190 países sob altas expectativas. Criada por José Padilha (“Tropa de Elite” e “Narcos”) e Elena Soarez a série retrata a Operação Lava Jato, conjunto de investigações realizada pela Polícia Federal do Brasil que desde seu início, em março de 2014, já cumpriu mais de mil mandados de busca e apreensão. Mas, diante de tantos nomes investigados ao longo deste tempo, fica até difícil lembrar de todos.

Segundo Padilha, a intenção é acabar a série quando a corrupção acabar, explicando que ninguém sabe qual vai ser o fim de tudo isso. “O Brasil está numa encruzilhada e tudo está em jogo. É uma situação louca, mas é meu papel como cineasta político lidar com essas questões”, falou ele em entrevista ao jornal “The New York Times”.

Lá fora, a série agrada os fanáticos por histórias policiais, já que envolve tramas com políticos corruptos, criminosos arrogantes e policiais desequilibrados. Por aqui está exposta à prova de erros por se basear em fatos reais e recentes que tem sido acompanhados pela maioria dos brasileiros. A segunda temporada é esperada para março de 2019. 

A caracterização dos personagens inspirados em figuras centrais da operação como o doleiro Alberto Yussef e o juiz Sérgio Moro foi desafiadora. Para ver quem interpretou quem ao longo dos oito episódios da primeira temporada da série, siga a seta!

[galeria]4552630[/galeria]