06.07.2014  /  11:00

Que tal um spa em casa, glamurette? E com dicas simples! Pode entrar

Por Michelle Licory

Está sem tempo para ir a um spa, glamurette? Que tal montar um em casa? Nada mirabolante, não. Vem ver aqui embaixo dicas simples para relaxar e cuidar da beleza de um jeito fácil, fácil!

Pele de porcelana

A dermatologista Gabriella Vasconcellos, da clínica Goa Healh Club, ensina: “Recomendo uma receita caseira de esfoliação: com a pele úmida, aplique uma mistura composta por mel, fubá e um pouco de água. O mel é extremamente hidratante e o grão do fubá esfolia a pele sem agredi-la. Aliás, essa receita não é agressiva como alguns sabonetes disponíveis no mercado que prometem o efeito esfoliante. Assim que sair do banho, capriche na hidratação. Os poros estarão abertos, prontos para receber o cuidado de um óleo de amêndoas ou hidratante à base de karité, que devolve a oleosidade natural da pele. Dispense os óleos minerais, que não são absorvidos, apenas criam uma falsa sensação de hidratação.”

Banho revigorante
Engana-se quem pensa que, para relaxar na hora do banho, vai precisar necessariamente de uma banheira de ofurô. “Acenda algumas velas, apague as luzes do seu banheiro. Só isso já é suficiente para deixar um clima mais relaxante, mesmo que seja um banho de chuveiro. Antes de abrir a ducha, pingue três ou quatro gotas de óleo essencial de lavanda no piso do box. Quando a água quente cair, você vai perceber o aroma. Se preferir, use um sabonete de camomila, que tem um perfume calmante”, explica Lôua Unger, coordenadora técnica do W Spa.
Fios renovados

“Lave os cabelos com um shampoo antirresíduos. Esse produto limpa profundamente os fios, deixando-os prontos para receber o tratamento. Só não é aconselhável para quem acabou de fazer uma escova progressiva ou tintura, já que ele pode retirar a cor ou o efeito da química. Depois de limpos, aplique uma máscara de tratamento de acordo com o seu tipo de cabelo”, diz a hairstylist Sonia Nesi.
Automassagem

“Escolha um óleo de massagem de gerânio ou rosa e vá passando nos pés cuidadosamente. Por mais que não seja uma supermassagem feita por um massoterapeuta, você vai conseguir relaxar bastante. Afinal, é um momento seu, único, de autotoque, de autoconhecimento”, afirma a terapeuta floral Marcia Rissato.