26.01.2018  /  9:00

Que Anitta, que nada! A música mais tocada no Youtube Brasil é da dupla de MCs Jhowzinho e Kadinho

A dupla Jhowzinho e Kadinho || Créditos: Divulgação

Anitta pode ser a estrela pop do momento no Brasil, mas entre os usuários do Youtube no país ela ainda está longe de ameaçar o domínio dos MCs Jhowzinho e Kadinho, cujo hit “Agora Vai Sentar” é o mais reproduzido na versão regional do site de vídeos. Pelo menos de acordo com dados do The Pudding, site que mede a performance de videoclipes publicados no Youtube para saber quais são os campeões de audiência em mais de três mil cidades mundo afora.

Além do funk da dupla, que já conta com quase 185 milhões de visualizações (contra 158 milhões do “Vai Malandra”, que Anitta lançou há um mês), o single “Amar Amei”, do MC Don Juan, também está entre os mais visualizados no Youtube brasuca. O Top 3 é completado pela canção “Dona Maria”, do cantor sertanejo Thiago Brava, e em todos os casos os dados se referem a números compilados desde 17 de dezembro do ano passado.

Chama atenção o fato de que, em se tratando de Jhowzinho e Kadinho, e de Don Juan, o produtor é o mesmo: Konrad Cunha Dantas, mais conhecido pelo nome artístico KondZilla, que fundou no ano passado a KondZilla Records e é considerado um dos principais responsáveis pelo sucesso do funk paulista. Sozinho, ele conta com mais
26 milhões de inscritos no Youtube e 10 bilhões de visualizações no site, mais do que muitos artistas famosos, do Brasil e até de fora. (Por Anderson Antunes)

O mapa dos hits no Brasil, segundo o The Pudding || Créditos: Reprodução