05.07.2019  /  18:35

Quatro dicas imperdíveis de Giovanna Antonelli para um dos destinos mais hypados da África do Sul

Giovanna Antonelli entrega dicas por Cape Town, um dos destinos mais hypados da África do Sul || Créditos: Denise McIntyre\Divulgação

Considerada uma das cidades mais belas do mundo, Cape Town, na África do Sul, é mesmo um destino de tirar o fôlego: recheada de belas trilhas, parques e praias badaladas é um convite à vida outdoor. Junte-se a isso bons museus, igrejas e castelos, e um ambiente cosmopolita que se revela em bares, restaurantes, lojas e resorts puro luxo. Um dos destinos mais hypados no momento, a cidade está na lista de viagem de celebs, como Giovanna Antonelli, que desvendou o lugar acompanhada das filhas, Sofia e Antônia.  “Viajar é sempre realização de um sonho pra mim, e fazer isso com minha família me completa. Cape Town estava na minha wish list há muitos anos. Tinha muita vontade de fazer essa viagem e com as crianças. Por lá, o que mais me surpreendeu foi a vida selvagem, a natureza na sua forma mais plena, tudo dentro de um cenário mágico e a mistura das possibilidades de viver em paisagens diferentes no mesmo lugar”. Espia as dicas imperdíveis da atriz por lá!

Se hospedar no One&Only Cape Town

O resort de ultra-luxo One&Only Cape Town é certamente o melhor lugar da cidade para se hospedar. Tem localização privilegiada, com vista para a Table Mountain, e ainda fica ao lado do vibrante Victoria&Alfred Waterfront, região cheia de bares, restaurantes e lojas. O quartos têm vistas panorâmicas incríveis e alguns deles são localizados em uma pequena ilha privativa, rodeada por um rio onde é possível fazer stand-up e nadar. Também é por lá que fica o spa, com direito a uma enorme piscina com borda infinita. Chiqueria!

Giovanna Antonelli entrega dicas por Cape Town, um dos destinos mais hypados da África do Sul || Créditos: Denise McIntyre\Divulgação

Visitar o museu Zeitz MOCAA

O maior museu do mundo dedicado à arte contemporânea produzida por artistas africanos, o Zeitz Museum of Contemporary Art Africa (Zeitz MOCAA) fica no V&A Waterfront, porto revitalizado que é um dos pontos mais hypados de Cape Town. O projeto ocupa um antigo armazém e pode ser considerado uma obra de arte em si.

Visitar o Cabo da Boa Esperança 

Rico em cultura e natureza, é um dos pontos turísticos mais populares da África do Sul e, para se chegar até a famosa placa que indica que se está no Cabo da Boa Esperança, é preciso entrar no parque, pertencente ao South African National Parks (SanParks) e caminhar por alguns bons minutos contemplando a natureza e a vida selvagem.

Fazer uma trilha na Table Mountain

A Table Mountain é outro ponto turístico que não dá para perder. Com mais de 1.000m de altura e cerca de 3km extensão, ela foi considerada uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo e pode ser vista de diferentes partes da cidade – nossa suíte no One&Only Cape Town tinha uma vista maravilhosa da montanha. Mesmo sendo um símbolo que pode ser observado de longe, fazer a subida e conhecer a Table Mountain lá de cima é uma experiência especial. Pode não parecer, mas o topo da montanha é plano e cheio de trilhas. Você pode passar o dia todo caminhando e observando os inúmeros mirantes que ela tem. O One&Only Cape Town oferece visitas guiadas à montanha com um delicioso piquenique especialmente preparado pelo chef do resort, ou até mesmo sessões de yoga no cume, rodeado pela vista estonteante. São tantos ângulos diferentes e todos com vistas tão incríveis que pode ser que você queira repetir o passeio.

+One&Only Cape Town