Mirage House, Grécia: piscina de borda infinita instalada no teto da casa na ilha de Tinos criada pelo Kois Associated Architects

Quanto mais diferente, melhor: 5 projetos de piscinas mundo afora de tirar o fôlego

1 Compartilhamentos
1
0
0
0
0
0
A Jellyfish House em Marbella, na Espanha: piscina suspensa sobre lounge || Créditos: Reprodução

Foi-se o tempo em que ter piscina em casa servia apenas para garantir a diversão dos fins de semana mais quentes. De acordo com a “CNN Style” uma das novas tendências no mundo arquitetônico em se tratando da construção de casas e hotéis de luxo é justamente priorizar a área específica da piscina e, não raramente, desenvolver toda a planta desses lugares a partir dela.

E nesse caso, é claro, a única regra é não seguir regra alguma: quanto mais arrojado for o resultado final, melhor. Um exemplo é a piscina suspensa da foto aí de cima, projetada pelos arquitetos do escritório holandês Wiel Arets para uma casa de praia em Marbella, na Espanha, construída sobre um espaço que também serve como lounge para seus moradores.

Clica na seta da galeria para conferir outras piscinas de tirar o fôlego ao redor do mundo e sonhar com uma “pool party” daquelas… (Por Anderson Antunes)

[galeria]4538193[/galeria]