26.06.2019  /  11:06

Puro luxo! Coleção de arte da tradicional família De Ribes serão leiloados na França

Conde Edouard e Jacqueline De Ribes || Créditos:  Reprodução

A Sotheby’s Paris vai leiloar a luxuosa coleção de dois nomes importantes da ‘high society’ francês, Conde Edouard De Ribes e sua mulher, a aristocrata e ícone da moda, a condessa Jacqueline, dois amantes da arte e conhecidos filantropos.

A coleção que passa por gerações na família Ribes, conta com itens como pinturas e desenhos dos séculos 17 até 19, além de esculturas e móveis que estarão disponíveis em três seções para vendas: os dois primeiros leilões – coleções Treasure e The Library –  com itens da biblioteca da família acontecem neste ano, nos dias 11 e 12 de dezembro, e o último, com itens da coleção “Hotel Particulier” está previsto para a primavera do ano que vem.

De Ribes são conhecidos pelo seu senso de estilo atemporal e a coleção percorre por dois séculos da história francesa e define a essência da sofisticação parisiense. Très Chic! Seguindo recomendações de seu falecido marido, a condessa Jacqueline decidiu que era hora de partilhar o rico acervo com colecionadores de todo o mundo. Parte do que for arrecadado irá beneficiar instituições de caridade.