11.03.2019  /  7:53

Príncipe William revela em entrevista que George, seu primogênito, não sabe que será rei

George com o pai, o príncipe William || Créditos: Getty Images

Aos 5 aninhos e tão livre, leve e solto como qualquer outra criança dessa idade, o príncipe George é um dos únicos três homens vivos com chances reais de se tornarem reis da Inglaterra em algum momento de suas vidas (o trio real é composto ainda pelo pai e avô dele, respectivamente os príncipes William e Charles). Só que de todos o principezinho é o único que não sabe disso, conforme Wills disse em uma entrevista que deu no fim de semana para a rede de televisão britânica “BBC”.

“Somos uma família normal e no momento nosso objetivo é mantê-lo seguro e, ao menos por enquanto, sem estar a par da grande tarefa que o aguarda”, disse o número dois na linha de sucessão da rainha Elizabeth II sobre o primogênito. “O importante nesse momento é que ele cresça em um ambiente estável, com muito amor e carinho. É nisso que focamos por hora”.

George, no entanto, deverá ser informado logo, logo sobre suas funções como um Windsor do alto escalão, já que tradicionalmente os membros da família real do Reino Unido passam a ser tratados como tais, com direito à reverência dos súditos (um aceno com a cabeça feito pelos homens ou aquela abaixadinha, no caso das mulheres) a partir dos seis ou sete anos. Antes que isso se torne regra, claro, alguém terá que explicar ao pequeno o que está acontecendo. (Por Anderson Antunes)