18.10.2019  /  12:26

Príncipe Harry revela sofrimento emocional com assédio dos paparazzi: “Toda a vez que vejo um flash, lembro da morte da minha mãe”

O príncipe Harry está em crise com a imprensa e os paparazzi. Ele, que sempre foi sorridente e acessível, tem se mostrado bastante incomodado com os ataques dos tablóides à mulher, Meghan Markle, e até saiu em defesa dela publicamente. E foi além… disse que todo flash que é disparado em sua direção o leva “de volta” à morte de sua mãe, a princesa Diana, em 1997, a celebridade mais perseguida pelos fotógrafos de todos os tempos.

Em uma entrevista com Tom Bradby, da ITV, o duque de Sussex descreveu o sofrimento emocional de viver sob os holofotes. Quando perguntado se ele está em paz com a morte de Diana, quando Harry tinha apenas 12 anos, ele admitiu que essa ainda era uma ferida aberta. “Toda vez que vejo uma câmera, ouço um clique ou vejo um flash, volto no tempo. Lembro o tempo todo da morte dela “, disse ele.

A entrevista faz parte de um documentário da emissora britânica ITV, rodado durante a recente turnê do casal Meghan e Harry pela África. Durante a viagem de 10 dias, Harry, sexto na fila do trono britânico, refez os passos da mãe em Angola caminhando em um antigo campo minado.

Intitulado “Harry e Meghan: Uma Viagem Africana”, o filme será exibido neste domingo, na ITV. Sem previsão de estreia por aqui.