10.10.2019  /  11:51

Príncipe Harry e Ed Sheeran publicam vídeo “confuso” em prol do Dia Mundial da Saúde Mental

Príncipe Harry e Ed Sheeran juntos no Dia Mundial da Saúde Mental || Créditos: Reprodução

Ruívos Unidos! Depois de um teaser, Harry e Ed Sheran publicaram nesta quinta-feira mais um vídeo para alertar a população no Dia Mundial da Saúde Mental, nesta quinta-feira. No início do vídeo, a campainha toca ao som de “God Save the Queen”, hino do Reino Unido, e o príncipe é quem abre a porta para o cantor Ed Sheeran: “É como se olhar no espelho”, diz Harry ao convidar Sheeran para entrar.

Depois, os dois aparecem conversando sobre sua paixão em comum, mas depois se ligam que estão falando de questões diferentes, Sheran sobre o fatos de serem ruivos e sofrerem com o sarcasmo dos outros por conta disso e Harry sobre as doenças mentais em si. O diálogo se dá assim: “Para mim, isso é um assunto e uma conversa que não são abordados o suficiente. Acho que as pessoas de todo o mundo estão sofrendo de verdade”, diz Harry. Sheeran responde que tem tentado escrever uma música sobre o tema para aumentar visibilidade: “As pessoas simplesmente não entendem como é para pessoas como nós”. E na continuidade, Harry se mostra confuso com a resposta e pqergunta: “O quê?”. Sheeran explica: “Você sabe, as piadas e os comentários sarcásticos, eu apenas sinto que é hora de nos impormos e dizer, você sabe, que não vamos mais tolerar isso. Nós somos ruivos e vamos lutar”. Na sequência, Harry diz: “Ok, isso é um pouco embaraçoso”. Mas logo explica que não falava sobre discriminação contra ruivos, mas sim sobre o Dia Mundial da Saúde Mental. Quando se dá conta, Sheeran apaga o título “Ruivos Unidos” de seu computador e o vídeo acaba com a dupla pedindo que as pessoas sejam solidárias e empáticas com qualquer um que esteja sofrendo com problemas psicológicos.

Harry, sexto na linha de sucessão ao trono britânico, é um dos que mais promovem a questão ao redor do mundo. Nesta quinta-feira, ele esteve em Nottingham, na Inglaterra, para visitar projetos comunitários que visam prevenir problemas de saúde mental e a violência entre jovens.

 

View this post on Instagram

Both Prince Harry and Ed Sheeran want to ensure that not just today but every day, you look after yourself, your friends and those around you. There’s no need to suffer in silence – share how you’re feeling, ask how someone is doing and listen for the answer. Be willing to ask for help when you need it and know that we are all in this together. #WMHD Check out the accounts below for more resources and support: @Heads_Together @Calmzone @MentalHealthFoundation @CharityNoPanic @SamaritansCharity @YoungMindsUK @GiveUsAShoutInsta @Childline_official @LetsTalkAboutMentalHealth @Jedfoundation @Pandas_UK @Charitysane @MindCharity @TimeToChangeCampaign @RethinkMentalIllness @MentalHealthMates @ActionHappiness @MHFAEngland @DitchTheLabel @TheBlurtFoundation

A post shared by The Duke and Duchess of Sussex (@sussexroyal) on