20.07.2020  /  10:37

Princesa Beatrice se casou com vestido e tiara decanos emprestados da avó, a rainha Elizabeth II

Beatrice e Edoardo Mapelli Mozzi || Créditos: Reprodução

Já que não pôde subir ao altar o jeito que gostaria, a princesa Beatrice ganhou como prêmio de consolação por seu casamento sem a pompa e circunstância da Coroa Britânica com o italiano Edoardo Mapello Mozzi, realizado na surdina na semana passada, no Castelo de Windsor, o privilégio de usar uma tiara que lhe foi emprestada pela avó, a rainha Elizabeth II, que tem todo um significado especial para a monarquia do Reino Unido.

Isso porque a joia foi a mesma usada por Sua Majestade quando foi a vez dela de trocar alianças, há quase 73 anos, com o príncipe Philip. Parte da coleção pessoal da monarca, a tiara foi herdada por ela da avó, a rainha Mary, que a encomendou de um joalheiro russo especialmente para presentear a então neta (Elizabeth II só ascendeu ao trono cinco anos depois) por seu casório.

E como a crise causada pelo novo coronavírus também está forçando os britânicos, assim como pessoas de todo o mundo, a apertarem o cinto, Beatrice também usou um vestido “reciclado” em seu grande dia. A peça única, desenhada por Norman Hartnell para um jantar de estado oferecido à rainha em 1967, em Roma, foi redesenhada para a princesa pela dupla Angela Kelly e Stewart Parvin. (Por Anderson Antunes)

Os noivos na foto oficial de seu casamento, e a rainha com o vestido usado por Beatrice || Créditos: Reprodução