20.07.2016  /  14:05

Princesa Anne é confirmada para a abertura da Casa Britânica no Rio

497630961GS00136_Royal_Asco
Princesa é patrona da equipe olímpica britânica || Crédito: Getty Images

A princesa Anne, irmã do príncipe Charles, vai marcar presença na festa de abertura da Casa Britânica, instalada no Parque Lage, no Rio, no próximo dia 3. A chamada British House vai ainda receber atletas e convidados especiais para os festejos do primeiro dia de evento do espaço, como parte da programação do calendário olímpico.

Vale lembrar que a princesa é patrona da equipe olímpica britânica e competiu em hipismo nos jogos de Montreal, em 1976. Ela deve vir acompanhada de outros integrantes da família real, mas tudo ainda é mantido em segredo.

*

A Casa Britânica, uma das dezenas de casas temáticas instaladas no Rio durante os jogos, vai ainda apresentar durante sua grade de programação a peça “A Tempestade”, com elenco brasileiro e direção de Vik Sivaligham, diretor associado à Royal Shakespeare Company. A ideia é homenagear os 400 anos da morte de Shakespeare. Já o átrio interno do palacete do parque contará com instalações da artista Liz West. A famosa piscina será coberta e receberá projeções de luzes e vídeos. A programação da British House está disponível no www.britishhouserio.com. Para participar é preciso registrar-se pelo site.