23.03.2021  /  11:23

Primeiro tuíte de CEO do Twitter é comparado à Mona Lisa e vendido por quase 17 milhões de reais. Vem entender essa história!

Na onda das NFTs, obras de arte ou relíquias digitais, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, vendeu seu primeiro tweet por US $ 2,9 milhões. A mensagem que diz “apenas configurando meu twttr” foi publicada em 21 de março de 2006, e marcou história. Foi compartilhado mais de 120 mil vezes e curtido mais de 160 mil. Uma versão autografada digitalmente foi comprada 15 anos depois, quase no mesmo dia, por Sina Estavi, o CEO do serviço de blockchain da Malásia, Bridge Oracle.

“Isso não é apenas um tweet! Acho que anos depois as pessoas perceberão o verdadeiro valor desse tweet, como a pintura da Mona Lisa”, Estavi tuitou nessa segunda-feira.

Estavi adquiriu o NFT em uma plataforma digital que permite a compra e venda de tweets autografados por seus criadores. O pagamento foi feito com a criptomoeda Ether, de acordo com o site onde o tweet foi vendido.

Dorsey disse que converterá imediatamente o valor da venda em Bitcoin e os lucros serão enviados para a Give Directly Africa Fund, instituição que ajuda pessoas em situação de pobreza no continente africano.