16.10.2020  /  12:50

Primeiro lugar no Top 10 da Netflix, ‘A Maldição da Mansão Bly’ é a sequência perfeita para fãs de thriller

A Maldição da Mansão Bly / Crédito: Divulgação Netflix

Depois do sucesso de ‘A Maldição da Mansão Hill’, a Netflix liberou a sequência tão esperada para a sua produção de terror mais famosa: ‘A Maldição da Mansão Bly’. Nessa nova trama, a jovem Dani (Victoria Pedretti, a Nellie de Residência Hill) é contratada como governanta na Mansão Bly, no interior da Inglaterra, onde cuida de dois órfãos, Flora (Amelia Bea Smith) e Miles (Benjamin Evan Ainsworth). Assim que chega, Dani percebe que não só há uma energia pesada no local, como existe algo de errado com as crianças.

Para os fãs de terror, a trama é repleta de fantasmas, alguns que nem percebemos em um primeiro instante, e são eles os responsáveis por toda a tensão criada na série. Ao mesmo tempo, ‘A Maldição da Mansão Bly” carrega a carga dramática que já conhecemos na primeira temporada.

Os personagens são todos bem construídos e até mesmo os vilões caem nas graças do público. Mais do que isso, a série tem uma energia poética e acaba se tornando uma história incrível de ser acompanhada. Ao contrário de ‘A Maldição da Mansão Hill’, a casa não é a grande incógnita da história, mas o cenário. Dessa maneira, o terror se torna muito mais sutil, apesar de algumas cenas ainda causarem ‘susto’.

A série se desenvolve melhor a partir da segunda metade, mas isso não significa que a trama deixa de te prender nos primeiros capítulos. No total, são nove episódios com certa de 50 minutos cada. O destaque da temporada também fica para a atriz T’Nia Miller, que já participou de grandes séries, como ‘Years and Years’, da HBO, e Sex Education, da Netflix, e agora interpreta  Hanna Grove.

Para entrar no clima, assista ao trailer. Vale a pena maratonar… se você tiver coragem!