18.03.2018  /  9:00

Prestes a entrar para a realeza britânica, Meghan Markle faz bonito como “aprendiz de princesa”

Meghan Markle || Créditos: Getty Images

Até pouco tempo uma das estrelas da série “Suits”, Meghan Markle conquistou um sucesso razoável em Hollywood. Mas o grande papel da vida dela deverá ser mesmo o de membro da realeza do Reino Unido, que a (ex?) atriz assume oficialmente no dia 19 de maio, quando sobe ao altar para se casar com o príncipe Harry. E olha que mesmo antes do grande dia ela já está fazendo bonito, viu?

Capa da edição desta semana da revista americana “People”, Meghan foi descrita por fontes dos palácios britânicos ouvidas pela publicação como uma excelente “aprendiz de princesa”, embora as chances de que receba o título real sejam praticamente nulas. Ao que parece, a futura senhora Windsor se adaptou rapidamente aos costumes monárquicos, sempre respeitando os devidos protocolos.

Meghan também se tornou craque em fazer reverência, aquela abaixadinha sutil que as britânicas precisam dar assim que se encontram com algum nobre – no caso dela, da cunhada Kate Middleton, duquesa de Cambridge, pra cima. Pode parecer besteira, mas o gesto que sinaliza respeito à coroa é particularmente difícil para muitas plebeias, ainda mais aquelas vindas de outros lados do oceano.

Além disso, ela tem se mostrado eficaz nos trabalhos de caridade da família real e não questionou o fato de que não pode mais conceder autógrafos, algo que certas estrelas da telona e da telinha valorizam demais. “Ela quer fazer diferença e vai conseguir isso”, Lorraine Heggessey, que cuida dos interesses filantrópicos de Kate, Harry e do príncipe William, contou para a “People”.

Uma vez casada, Meghan deverá dedicar boa parte de seu tempo à alguma causa social com o apoio de Amy Pickerill, ex-funcionária do departamento de imprensa do Palácio de Kensington –  residência oficial dos filhos do príncipe Charles. A profissional tem como principal função manter a americana longe de escândalos e usar a imagem dela em benefício da monarquia. Até agora, tem funcionado. (Por Anderson Antunes)

A atriz na capa da última “People” || Créditos: Divulgação