15.04.2021  /  10:37

Nancy Pelosi fala sobre invasores do Capitólio: “Se tivesse esbarrado com eles, teria partido pra cima”

Nancy Pelosi
Nancy Pelosi || Créditos: Reprodução

Considerada uma das mulheres mais poderosas dos Estados Unidos na atualidade, Nancy Pelosi também afirma ser muito boa de briga. É que a presidente da Câmara dos Representantes do país disse em uma entrevista que deu nessa quarta-feira para o “USA Today” que os manifestantes de extrema-direita que invadiram o Capitólio no dia 6 de janeiro teriam se dado muito mal caso a tivessem encontrado pelo caminho.

“Eles teriam que estar preparados para uma batalha física, porque eu iria pra cima deles”, a política de 81 anos declarou no bate papo com repórteres do jornal. Na ocasião sem precedentes na história americana, vários colegas dela, que não estava no Capitólio no momento da invasão, precisaram ser evacuados às pressas, e até mesmo o então vice-presidente dos EUA Mike Pence foi retirado do prédio que fica em Washington sob escolta de agentes do Serviço Secreto de lá.

Richard Barnett, um dos invasores, até ficou famoso ao posar para fotos com os pés sobre a mesa em que ela costuma despachar no local. Preso dois dias depois do registro, ele agora está sendo processado pelos crimes de permanecer em áreas restritas sem autorização, invasão violenta e roubo de propriedade pública, já que levou pra casa as cartas endereçadas à Pelosi que viu pela frente. (Por Anderson Antunes)