27.06.2017  /  11:08

Prédio SÉ é novo projeto de Houssein Jarouche no centro de São Paulo

Prédio SÉ: o novo endereço artsy de Houssein Jarouche || Créditos: Carol Krieger / Divulgação

O empresário Houssein Jarouche abriu no bairro da Bela Vista, na região central de São Paulo em 2013, a Plataforma 91 – espaço instalado num casarão de 1920 que recebe desde a inauguração exposições de novos e consagrados artistas, além de servir de base para estudos e criações artísticas. Quatro anos depois, é a vez do centro da cidade ganhar um novo endereço artsy. Batizado Prédio SÉ, o novo projeto ganha forma em um edifício de 1911 e, assim como a Plataforma, carrega história em cada metro quadrado.

O projeto é do Estúdio 20.87 em parceria com Houssein, que conta ao Glamurama: “Esse projeto é parte das minhas ações em prol da revitalização da região central e histórica de São Paulo”. Partindo da completa renovação estrutural, o restauro segue a estética low tech, preservando as características estéticas do espaço – que estava em processo de degradação e abandono -, bem como as marcas da ação.

A ideia é que o prédio seja usado para exposições, editoriais e desfiles de moda, filmes publicitários, cinema, palestras, eventos e também shows. A configuração do espaço e área usada ficaria a cargo do cliente e da necessidade de cada ação. O melhor? Na próxima quinta-feira, acontece o lançamento oficial para convidados, seguido de festa para poucos e bons no mesmo endereço. A região tem tudo para cair na graça dos mais descolados. Ainda bem… (Por Matheus Evangelista)