14.05.2018  /  9:00

Pré-casamento: saiba em quais procedimentos estéticos apostar antes de subir linda ao altar

A top Shanina Shaik aproveitou o primeiro dia de maio para se casar || Créditos: Reprodução Instagram

O dia do casamento é um dos mais importantes na vida das mulheres e estar deslumbrante nesta data é fundamental para elas. Por isso, as noivas investem e muito em tratamentos estéticos e cirurgias plásticas. Mas é preciso se programar para que os resultados dos procedimentos já estejam visíveis ou invisíveis na data do casório. “Hoje já existem tratamentos que podem ser feitos com dois meses de antecedência. A medicina moderna oferece técnicas que não deixam o paciente com aspecto de quem foi operado”, afirma a cirurgiã plástica Dra. Beatriz Lassance. Glamurama fez a lição de casa e entrega um calendário da beleza com os tratamentos que podem ser feitos antes da cerimônia. Anota aí.

Rosto
1 mês antes – Neste período o ideal é apostar na aplicação de toxina botulínica com duração média de quatro a seis meses- para linhas de expressão leves – ou preenchimento com ácido hialurônico com duração de mais de um ano – ótimo para tratar olheiras e sulcos mais profundos. Colocar lentes de contato nos dentes e extensão de cílios devem ser feitos neste período. Ambos têm efeito duradouro e permanecem até a lua de mel. “As extensões são à prova d’água e duram em média 20 dias”, indica Carina Arruda, extencionista da Mylash.

2 semanas antes – Os cuidados com a pele do rosto devem ser intensificados. Por exemplo, uso de filtro solar, hidratação, peelings e a realização de procedimentos como luz pulsada, radiofrequência e microagulhamento têm excelentes resultados. Ah, faltando 15 dias para o casamento, o estresse vai às alturas. A terapeuta floral Marcia Rissato indica banhos relaxantes. “Prepare um mix de óleo de laranja, de lavanda e gotas de mel para infusão após o banho. A combinação ajuda a trazer serenidade e tranqüilidade para encarar a reta final”, comenta.

1 dia antes – No dia anterior ao casamento pode-se realizar uma massagem relaxante no rosto como a “Kobido’ uma técnica facial japonesa utilizada pela realeza do país. “A massagem significa ‘caminho da beleza’ e estimula os nervos faciais melhorando o fluxo sanguíneo que promove a regeneração da pele”, diz Mariana Vitte, coordenadora estética do W Spa.

No dia – No dia do casamento o ideal é utilizar produtos cosméticos que proporcionem efeitos rápidos sem agredir a pele, como cosméticos com efeito tensor e os primers, que disfarçam imperfeições, diminuem os poros e controlam a oleosidade da pele.

Corpo
2 meses antes – Para dar fim à gordura localizada no corpo a lipoaspiração é uma opção. Mas é recomendado que o procedimento seja realizado em pequenas áreas para que, em dois meses, não haja mais edemas. Aparelhos para melhorar a celulite como radiofrequência e velashape também podem ser usados. A criolipólise também é eficaz para eliminar a gordura localizada em áreas pequenas.

1 dia antes – Na véspera do casamento é uma boa opção apostar em uma drenagem linfática para ajudar na eliminação de líquidos e toxinas, assim, no grande dia, você estará livre de inchaços e bem consigo mesma.

Porém, segundo a Dra. Beatriz Lassance, os tratamentos estéticos devem vir acompanhados de pequenas mudanças no estilo de vida:

Dieta: Uma dieta livre de açúcares e farinha branca ajuda a diminuir o stress e a retenção de líquidos, além de melhorar o sono e conferir um aspecto mais saudável à pele. É importante também incluir na alimentação frutas cítricas, grãos e castanhas.

Estresse: É essencial que você se desligue das tarefas alguns minutos por dia e mantenha alguma atividade física na rotina, pois estas liberam endorfinas que auxiliam nos efeitos indesejados do estresse.

Sono: Dormir bem melhora a condição do colágeno da pele, o funcionamento do cérebro e aumenta a capacidade de foco.

Cigarro: Em momentos de estresse é natural que fumantes encontrem no cigarro uma válvula de escape. Porém, o tabagismo piora a circulação sanguínea da pele e aumenta o estresse, além dos efeitos conhecidos.

Água: Aumente a ingestão de água, pois o corpo hidratado elimina melhor toxinas e melhora a vitalidade da pele.