23.04.2015  /  14:20

Pré-Baile do Met: estilista chinês lança coleção em parceria com a Barneys

Huishan Zhang || Créditos: Getty Images

Há menos de duas semanas do Baile do Met, em Nova York, que terá como tema a “China: Through the Looking Glass”, a Barneys convidou o  estilista Huishan Zhang para lançar uma coleção-cápsula inspirada no espírito chinês, seu país de origem. A linha composta por 5 vestidos com preços que variam entre US$2.459 a US$7.800 já estão disponíveis para venda em 8 lojas  Barneys espalhadas pelos EUA.

Sobre a dúvida se irá conseguir um espaço entre sua agenda lotada para marcar presença no Baile dia 4 de maio, o designer assessorado pelo consultor inglês Robert Forrest disse em entrevista ao WWD: “Se eu não for, pelo menos meus vestidos irão. Acabei de fazer uma prova de um deles por Skype”. Uau! Na era digital, até a costura de luxo de modernizou.

*

Ainda não ouviu falar do Huishan Zhang? Gweneth Paltrow, Keira Knightley, Helen Mirren e Samantha Cameron já. Vira e mexe as musas aparecem usando uma das criações do estilista, que  vem surfando em uma onda progressiva de sucesso na moda desde que se graduou pela faculdade Central Saint Martins, em Londres, onde vive até hoje, e passou temporadas estagiando na Dior, primeiro com a linha de acessórios em couro e depois no ateliê de Alta Costura da marca, a convite de sua fada madrinha Delphine Arnault, que o descobriu na cidade britânica e imediatamente o convidou para trabalhar na marca do grupo que pertence a seu marido, Bernad Arnault. Olho nele, glamurette!