28.03.2019  /  7:51

Praticante da Cientologia, Tom Cruise é visto como “divindade” pelos membros da religião

Tom Cruise || Créditos: Wikimedia Commons

Tom Cruise teve um mês agitadíssimo. Além das cenas de “Top Gun: Maverick” que ele grava desde o ano passado, o ator assumiu novas funções de comando na Igreja da Cientologia recentemente. O protagonista da franquia “Missão: Impossível” agora tem tanto poder nas mãos quanto o líder da religião, David Miscavige, e em razão disso já é visto pelos outros cientólogos de todo o mundo como uma espécie de divindade, conforme disse a atriz e ex-cientóloga Leah Remini em uma entrevista. Isabella Connor, a filha mais velha de Cruise, também subiu alguns degraus nos rankings da Cientologia há alguns dias.

Como Glamurama contou na última segunda-feira, Cruise também voltou a falar com Suri, sua filha com Katie Holmes, que praticamente cresceu sem manter contato com o pai. Já o filho mais velho dele, Connor, se casou há cerca de uma semana em uma cerimônia íntima e sem a presença da mãe, Nicole Kidman, que é considerada uma “pessoa supressiva” pelos cientólogos por jamais ter aceitado entrar na onda deles.

Assim como Miscavige, que é a autoridade suprema da Igreja da Cientologia desde o fim dos anos 1980, Cruise é tratado pelos cientólogos como alguém que veio ao mundo para salvá-lo. É algo que fica evidente nos cursos ministrados para os interessados em se juntarem a eles, e que incluem sessões e mais sessões de todos os filmes de sucesso estrelados pelo maior astro de Hollywood, sabe-se lá porque. (Por Anderson Antunes)