25.02.2021  /  14:51

Prada sonha com o dia em que voltaremos à pista de dança… com direito à ‘luva-bolsa’. Oi? Play para assistir o desfile!

 

Prada Outono-Inverno 2020/2021 // Divulgação

Agora há pouco o sempre aguardado desfile da Prada agitou os fashionistas virtualmente ao redor do mundo na Milão Fashion Week. A pandemia afastou as pessoas das concorridas apresentações, por outro lado torno tudo mais democrático. Com as semanas de moda digitais, muito mais pessoas podem conferir o que acontece nas passarelas de Miuccia Prada e Raf Simons. Acreditando que 2021 pode ser o ano em que voltaremos à pista de dança, o outono-inverno da dupla trouxe uma proposta chique sobre como se vestir para uma festa, inspirado na ideia de mudança e transformação, da abertura a novas possibilidades

Looks revestidos de lantejoulas, peças de náilon e casacos de pele sintética, tudo embalado pela trilha sonora pulsante de Richie Hawtin. As modelos circularam por várias salas vazias, com paredes de cores e texturas diferentes para dar uma ilusão 3D, Tudo criado por Rem Koolhaas, arquiteto holandês, queridinho de longa data de Miuccia.

Cenário criado por Rem Koolhaas // Divulgação

Uma acessório em especial chamou a atenção: a luva-bolsa que arrematou boa parte das produções e consiste em uma luva com uma minúscula bolsa acoplada onde é possível carregar um batom, uma chave, dinheiro… e só! Mas é puro charme e promete se tornar objeto de desejo da estação.

Desde que Raf Simons se uniu a Miuccia na Prada, os dois têm participado de bate-papos virtuais e expondo seus pensamentos ao público. Não foi diferente nesta quinta-feira: logo depois do desfile, os dois fizeram uma videoconferência com participações especialíssimas de Lee Daniels (cineasta), Richie Hawtin (músico também conhecido como Plastikman responsável pela trilha do desfile), Marc Jacobs, Rem Koolhaas e Hunter Schafer), moderado por Derek Blasberg. O tema foi a coleção apresentada e os desafios dos novos tempos na moda.

*

Play para conferir o desfile outono-inverno 2021/2022 da Prada: