Prada, Moschino e Armani: os highlights da semana de moda de Milão

0 Compartilhamentos
0
0
0
0
0
0
NOTAxxMOSPRADE1
Prada, Moschino e Emporio Armani na semana de moda de Milão

A semana de moda de Milão está fervendo. A temporada de outono/inverno 2016 começou nessa quarta-feira, com destaque para o desfile da Gucci pelas mãos do novo diretor criativo da marca, Alessandro Michele, que arrancou elogios da crítica internacional. Mas, marcas como Moschino, Prada e Emporio Armani também fizeram bonito na passarela nos últimos dias, cada uma a sua maneira. Vamos aos highlights?

PRADA-front-row-xsa
Alexa Chung e o ator Filippo Timi no front da Prada

Prada

Tons pastel rechearam a passarela da Prada nessa quinta-feira. Para a coleção de outono/inverno 2016 de sua marca principal, Miuccia Prada apostou no estilo ladylike, com ar vintage em looks com tweed, abotoamento duplo, calças retas e mais curtas, luvas e até broches para arrematar. Nos pés das modelos, sapatos Mary Jane, e nas cabeças, rabos de cavalo à la Grace Kelly. Girlie até dizer chega, mas com atitude.

MOSCHINOfrontROW1sx
M.I.A. e Anna Dello Russo na fila A da Moschino ||Créditos: Getty Images

Moschino

Depois de Barbie e Bob Esponja, Jeremy Scott continua homenageando ícones pop americanos em suas coleções para a Moschino. E desta vez foram os personagens do desenho animado Looney Tunes que invadiram a passarela em Milão, nessa quinta-feira. Patolino, Pernalonga, Frajola e Tas, o demônio da Tasmânia ganharam versão hip hop em camisetas oversized, jaquetas, camisas, moletons e até nos acessórios. Aliás, o estilo swag dominou o outono/inverno 2016 da marca, com bonés de aba reta, mochilas, vestidos longos “grafitados” e até clutch que imitava uma lata de spray. Sentiu um perfume street 80’s no ar? Yo!

armani-FRONT-rowx
Candela Novembre e Roberta Armani no desfile da Emporio Armani

 

Emporio Armani

Os primeiros sapatos masculinos que pisaram na passarela da Emporio Armani, nesta sexta-feira, já anunciavam que a coleção de outono/inverno 2016 da marca seria para uma mulher de atitude. Em tons mais fechados, como preto cinza, roxo e vermelho, os looks ganharam um ar vampiresco, arrematado pelos vestidos de veludo e pela beleza, com perucas pretas e bagunçadas, pele bem branca e batom puxado para o vinho. Tudo bem sério, com silhuetas impecáveis, mas sem perder o ar moderno e a feminilidade.

As imagens dos desfiles você confere na galeria abaixo.

[galeria]2305721[/galeria]