MILAN, ITALY – FEBRUARY 21: (EDITORS NOTE: Image converted in black and white) A model walks the runway at the Prada show at Milan Fashion Week Autumn/Winter 2019/20 on February 21, 2019 in Milan, Italy. (Photo by Andreas Rentz/Getty Images)

Prada anuncia que não utilizará mais peles de animais em seus projetos e novos produtos

8 Compartilhamentos
8
0
0
0
0
0
Prada anuncia que não usará mais peles em suas criações // Getty Images

Assim como Versace, Gucci e outras marcas de luxo, Prada anunciou nesta quarta-feira que não utilizará mais peles de animais em seus projetos ou novos produtos, a partir das coleções Spring/Summer 2020. O estoque com peles será vendido apenas até se esgotar e, a partir daí, não comercializará mais nada com essa matéria-prima. Em um momento em que muito se fala sobre a conscientização, meio ambiente e causa animal, a decisão é importante e abre os olhos para o novo conceito de luxo ético. A decisão se estende também à outra marca do grupo, a Miu Miu, e atende às expectativas de um público mais cuidadoso na escolha de produtos sustentáveis.

Em nota, a Prada disse: “O Grupo Prada está comprometido com a inovação e a responsabilidade social, e uma política livre de peles – alcançada após um diálogo positivo com a Fur Free Alliance, em particular com a LAV e a Humane Society dos Estados Unidos. “O foco em materiais inovadores permitirá à empresa explorar novos limites do design criativo, atendendo à demanda por produtos éticos”, disse Miuccia Prada. Glamurama apoia a decisão!

https://www.instagram.com/p/BxxAcgLFcDx/