10.05.2017  /  12:41

Power nuggets! A selfie do Oscar perdeu o título de post mais compartilhado no Twitter

A selfie de Ellen e Carter comemorando seu feito || Twitter/Reprodução
A selfie de Ellen e Carter comemorando seu feito || Twitter/Reprodução

A famosa selfie do Oscar – a foto clicada por Bradley Cooper e postada no Twitter por Ellen DeGeneres durante a cerimônia do Oscar de 2014, que foi apresentada pela comediante – perdeu o título de imagem mais compartilhada na história do microblog para um post inusitado de um jovem americano direcionado ao perfil da rede de fast food Wendy’s.

“Ei, Wendy’s, de quantos retweets eu preciso para [ganhar] um ano de nuggets de frango grátis”, Carter Wilkenson, morador de Reno, no estado americano de Nevada, tuitou no último dia 5. A resposta da Wendy’s veio logo em seguida: “18 milhões”.

A partir daí, Carter começou a pedir ajuda aos seus seguidores para atingir a marca, que ele ainda está longe de alcançar, embora já esteja perto dos 3,5 milhões de retuítes, mais do que os compartilhamentos conquistados por Ellen há três anos.

A melhor parte é que, diante da repercussão do caso, a própria Wendy’s veio a público para anunciar que vai doar US$ 100 mil (R$ 316,1 mil) a uma ONG americana em prol de crianças sem casa no nome de Carter que, até o momento, ainda não garantiu seus doze meses de nuggets de graça. (Por Anderson Antunes)