12.01.2021  /  11:44

Pós-vacina, Família Real dá start aos preparativos para as grandes festas e comemorações de 2022

Rainha Elizabeth e Príncipe Philip / Crédito: Instagram

A rainha Elizabeth e o duque de Edimburgo Philip anunciaram há dois dias que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, e agora é pensar no futuro, já que eles devem receber a segunda até junho deste ano. Com isso, é hora de ficar de olho nas funções reais que planejam retomar assim que possível.

Proibida de fazer festas em 2021, a realeza está organizando as comemorações que farão em 2022, e uma delas é certeza: a festa de aniversário de Philip, que fará 100 anos no próximo dia 10 de junho. “A rainha quer que o duque seja o centro das atenções”, disse uma fonte próxima à Majestade.  Mas vale lembrar que, em dezembro de 2020, Philip estava relutante sobre o seu centenário. De acordo com o “The Telegraph”, o consorte mais famoso da história do Reino Unido acha a maior cafonice ter que soprar 100 velinhas na frente de todo mundo e deixou isso bem claro. “Não consigo pensar em algo pior”, disse. Desse ano, parece que Philip está livre das comemorações, mas 2022 não tem escapatória.

Outra grande celebração preparada para o ano que vem envolve as comemorações em torno dos 70 anos da rainha no trono. No final de 2020, o secretário da Cultura do Reino Unido, Oliver Dowden, revelou ao ‘The Sun’. Segundo ele, a festa terá duração de quatro dias e será até feriado, já que ela é a única monarca com tanto tempo de reinado. “Será um momento verdadeiramente histórico e que merece uma celebração memorável. Queremos igualar o espetáculo inesquecível dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012”, declarou Oliver. Ter certeza da longevidade é tudo, né?